Duvida com JFrame

12 respostas
beowulf

Oi pessoal eu sou novo no mundo JAVA, estou com uma duvida com o JFrame.
Eu crio um JFrame assim:

MyForm frm = new MyForm();
frm.setvisible(true);

O problema ta em qdo eu fecho esse JFrame, ele fecha a aplicacao toda.

Alguem pode me ajudar?

grato

12 Respostas

R

Por acaso você está usando o comando

System.exit(0);???
nesse caso então usedispose();

W

eu não intendi direito, mas parece que voce ta em uma aplicação que chama um outro JFrame em algum momento, e quando voce fecha esse JFrame ele , fecha todas as outras janelas e isto ? se for…
voce poe na classe do seu MyForm ai…

this.addWindowListener(new WindowAdapter(){

public void windowClosing(WindowEvent e){

//algum codigo pra fazer alguma verificacao antes de fechar aqui se quizer…

this.setVisible(false);

this.dispose // ? seguindo a idéia do rdfmartins pra finalizar os recursos dessa janela…

}

}

nao digitei o codigo no eclipse logo pode ter algum erro de escrita ai…
flw
alias, em off,vide seu nick acabei nesse minuto de assistir beowulf,ate a metade foi legal mas dps nao gostei + =(

beowulf

WillyKocher:
eu não intendi direito, mas parece que voce ta em uma aplicação que chama um outro JFrame em algum momento, e quando voce fecha esse JFrame ele , fecha todas as outras janelas e isto ? se for…
voce poe na classe do seu MyForm ai…

this.addWindowListener(new WindowAdapter(){

public void windowClosing(WindowEvent e){

//algum codigo pra fazer alguma verificacao antes de fechar aqui se quizer…

this.setVisible(false);

this.dispose // ? seguindo a idéia do rdfmartins pra finalizar os recursos dessa janela…

}

}

nao digitei o codigo no eclipse logo pode ter algum erro de escrita ai…
flw
alias, em off,vide seu nick acabei nesse minuto de assistir beowulf,ate a metade foi legal mas dps nao gostei + =(

E isso mesmo, eu tenho um JFrame principal e chamo outro JFrame a partir do principal, so que qdo eu fecho o “form filho” no X da janela ele fecha a aplicacao toda, eu queria saber como fazer para que isso nao aconteca.

Ps. eu nao usei o System.exit(0) nem dispose()

Marck

Olá…

Vc tem que usar o addWindowListener com o metodo dispose() na janela em que vc quer fechar.:

http://www.guj.com.br/posts/list/52908.java#278232

Abraço!

guilhermetonetto

sim addWindowsListener :smiley:

[]'s

T

antes de

frm.setvisible(true);

coloque

frm.setDefaultCloseOperation(JFrame.DISPOSE_ON_CLOSE);

beowulf

tbalbinos:
antes de

frm.setvisible(true);

coloque

frm.setDefaultCloseOperation(JFrame.DISPOSE_ON_CLOSE);

Isso mesmo… agora funcionou…

@Action
    public void showCons() {
         FrmCadastro c = new FrmCadastro();
         c.setDefaultCloseOperation(JFrame.DISPOSE_ON_CLOSE);
         c.setVisible(true);        

}

Entao sempre que eu criar um form eu tenho que colocar “setDefaultCloseOperation” antes de dar o “setvisible”? existe outra forma de criar esse Jframe?

Muito grato a todos.

MiqueiasRSB

Eu estou interessado em aprender JAVA. Mas não sei por onde começar. Gosto muito de computador, tenho muita dedicação e um pequeno conhecimento em HTML. Tenho ainda várias apostilas sobre PHP, JavaScript, C, C++, Perl… O que eu preciso aprender primeiro antes de começar JAVA? C e c++ é suficiente?Ajudem-me por favor…
Desde já obrigado à todos que me ajudarem.

T

beowolf - Seguinte o setDefaltCloseOperation diz o que devera ser feito ao fechar o JFrame… entendeu… o Normal é fechar a aplicação…(EXIT_ON_CLOSE)…ou seja quando você fechava o seu JFrame ele finalizava sua aplicação… entendeu?

MiquéiasRSB - A dica que te dou antes de mais nada… e aprender lógica de programação…pode ser ate no PORTUGOL…apartir daí você poderá se aventurar em uma linguagem qualquer…eu comecei com Pascal…porém com o tempo conheci C++ e depois java(orientação a objetos) e hoje prefiro o java…
mas tente algo mais simples para aprender… logo depois vc pode partir para o Java e não se esqueça leia muito e estude muito…antes tbm de programar leia e desenvolva para que na hora de meter a mão na massa você estar + preparado…Espero ter ajudado…

Forte aBraço…

guilhermetonetto

Eu estou interessado em aprender JAVA. Mas não sei por onde começar. Gosto muito de computador, tenho muita dedicação e um pequeno conhecimento em HTML. Tenho ainda várias apostilas sobre PHP, JavaScript, C, C++, Perl… O que eu preciso aprender primeiro antes de começar JAVA? C e c++ é suficiente?Ajudem-me por favor…
Desde já obrigado à todos que me ajudarem.

cara , eu aprendi java sem aprender outra linguagem antes , sabia logica de programação e comecei a estudar , acho bom vc adotar um livro por base (Java como programar do Deitel) é um livro bom para começar, depois baixar tutoriais, apostilas, e fazer os exemplos , baixe uma IDE (Netbeans , Eclipse). E tente fazer os exercicios , e as duvidas vai pesquisando para resolver ou postando aqui no fórum .
E se tiver interesse em aprender com ajuda de um professor, procure um curso na sua cidade. Mas se vc tiver bastante empenho nos estudos aposto que nao precisara de curso. Mas claro que com curso o caminho inicial fica mais facil.

Bons estudos

[]'s

beowulf

Muito obrigado… Entendi sim

MiqueiasRSB

Obrigado aos amigos que responderam à minha pergunta. Agora vou aos estudos. valeu…

Criado 2 de janeiro de 2008
Ultima resposta 7 de jan. de 2008
Respostas 12
Participantes 7