Pessoal estou implementando um arquivo .jar (executável java) e estou tendo problemas em manter a caixa de envio de parâmetros de meu aplicativo aberta após pressionar o OK da Janela. Da maneira como tenho implementada sempre que pressiono o botão OK eu fecho a aplicação. Gostaria que se possível alguém pudesse me dar uma dica de como fazer para manter a caixa aberta até que eu a fechasse pressionando no X do canto da tela. Este é o código que tenho para a montagem da janela:
JPanelpainel=newJPanel();JTextFieldtexto1=newJTextField(10);JTextFieldtexto2=newJTextField(10);JLabellabel1=newJLabel(" Linha 1:");JLabellabel2=newJLabel(" Linha 2:");painel.add(label1);painel.add(texto1);painel.add(label2);painel.add(texto2);painel.setLayout(newGridLayout(2,2));JOptionPane.showMessageDialog(null,painel);
Cara, para você estar mantendo isto, você deverá modificar para um JFrame por exemplo, e então controlar os botões a seu bom agrado, pois as operações padrão do JOptionPane são estas mesmo.
D
DouglasCar
Valeu pela dica hmichel, vou dar uma olhada em como implementar o JFrame e então testar para ver se consigo fazer funcionar. Obrigado!
Y
YellowBike
Acho que talvez seja melhor implementar como um JDialog!!
D
DouglasCar
Pessoal agora estou testando com JFrame, tendo o seguinte código:
Agradeço se alguém puder me dar uma ajuda, pois não estou conseguindo capturar os valores digitados no JFrame e que deveriam estar nas variáveis texto1 e texto2.
Valeu rbarioni, mas acontece que não consegui tratar o evento do botão OK no código :oops: , agradeço se alguém puder me ajudar. Abraço!
R
rbarioni
ainda nao entendi o q ker fazer com o botao de OK.
D
DouglasCar
Quero através do botão OK enviar os dados digitados pelo usuário dentro de label1 e label2 para as variáveis texto1 e texto2 respectivamente fazendo com que limpe os campos permitindo que o usuário digite novamente e se quiser envie novamente os valores para as duas variáveis utilizando o botão OK. Ou seja, o que quero é possibilitar que o usuário após ter digitado os valores nos dois labels e enviado os seus respectivos valores para as variáveis texto1 e texto2 não tenha que reiniciar o programa para enviar outros valores, bastando simplesmente digitá-los novamente e clicar em OK para que os mesmos sejam enviados e caso deseje encerrar a aplicação clique no canto direito superior em X fechar ou derrepente eu crie um botão fechar também na tela. Espero ter explicado o problema. Agradeço se alguém puder me ajudar com um exemplo que demonstre este tipo de operação em um JFrame.