Estou trabalhando em uma aplicação contruída com JSF e MyFaces/Tomahawk. Cheguei a um ponto que preciso implementar um DataTable (t:dataTable) e um Popup (t:popup) deve ser mostrado quando o usuário passar com o mouse sobre a linha. Bom até ai beleza, sem problemas. Implementei isso esta 100%.
Mas como vcs. sabem um certo usuário pediu para mostrar mais dados nesse popup, ou seja antes havia um relacionamento de um-pra-um. Agora estou com um relacionamento de um-pra-n, tive que fazer um ajuste no relacionamento e agora o meu popup recebe um objeto do tipo List (uma lista).
A pergunta é a seguinte, como fazer para tratar essa lista e mostrar nesse popup?
Tem como criar um método que recebe esta Lista e retornar pra ele?
Existe alguma forma de criar um Iterator ou um forEach. (já tentei com o c:forEach) mas ele não reconhece os itens?
Pensei em colocar um t:dataList ou até mesmo outro t:dataTable, mas não fiz nada.
Eu faço algo parecido com o richfaces e sugiro vc colocar um dataTable na popup. Isso vai facilitar bem sua vida e por ser diversos dados apresentados, um dataTable vai cair como uma luva pq vc ordenar eles e ainda já botar uma paginação
Pra fazer é bem simples…cada linha da sua tabela é um objeto, correto? Por ser um relacionamento, eu acredito que dentro desse objeto, vc tenha uma coleção dos outros objetos…vamos lá…no seu managedBean vc cria um método que obtém o objeto da linha selecionada e depois vai retornar a colecao de objetos para exibição na popup