Duvida com JSF

3 respostas
BLV_DOOM_JAVA

Ola pessoal!
Eu estou com uma duvida severa no meu projeto de TCC.

Seguinte:
Minhas telas de cadastro possuem uma lista com os registros ja cadastrados…essa lista deve ja começar populada, então fiz com que isso fosse feito no construtor do meu ManagedBean…blz…

Só que eu vou precisar ter uma tela apenas de consulta…
minha duvida:

Hoje meu managed bean é Session Scoped…se eu mudar ele para RequestScoped eu vou conseguir ter uma tela de pesquisa sem problemas (tipo…lista sendo populada corretamente, sem precisar de sessão)?

Eis minha duvida…

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

3 Respostas

alandiniz

Se a tela é a penas de consulta, não tem problema nenhum…

Qualquer coisa faça um teste… é a melhor maneira! ^^

J

Na maior parte dos casos request scope eh o mais recomendado… Vale lembrar que uma vez que vc muda o scope de session para request a cada nova requisição no servidor vc tera que fazer uma nova consulta no banco dos dados que vc ja quer que venham preenchidos na tela…

leonardobhbr

Voce esta utilizando JSF 1.2 ou o 2?

Caso esteja utilizando o 2 use o ViewScoped, caso contrário voce esta utilizando RichFaces? se sim use o escopo de request e use o a4j:keepAlive para prorrogar o tempo de vida do seu bean.

O escopo de sessao não é recomendável, só que o escopo de request dura apenas a primeira requisição que voce fizer independente se ela é ajax ou não

Ou seja se vc tiver uma tela com um input e um botão de pesquisa, quando o usuário clicar em pesquisar já foi feita uma requisição e seu bean esta limpo.

Criado 10 de outubro de 2011
Ultima resposta 11 de out. de 2011
Respostas 3
Participantes 4