Ok, você me convenceu. Vamos fazer as coisas apenas uma vez e da forma correta. Talvez quando inicie minhas tentativas já tivesse encontrado seu site, talvez nem teria insistido na DefaultTableModel
Porém agora preciso transformar o que já tenho em algo certo.
Vamos lá para ver se entendi.
1º Vou criar uma classe seguindo o exemplo do seu site, mudando apenas algumas partes… por exemplo, minha table sempre terá apenas 2 colunas com seus respectivos nome Grupo e SubGrupo.
2º Na parte onde você retorna os 10000 registros vou chamar minha classe que contem o select trazendo em uma List todos os resultados do Select (Você @staroski como programador experiente acredita estar correto a forma que utilizei para transferir para o arraylist?? e o return no final esta correto minha intenção de retornar uma vetor com todas as informações?)
3º Edito o código do jTable, apagando tudo e adiciono apenas uma chamada para a classe que criei no Primeiro passo.
Agora primeiras duvidas.
1º No ActionPerformed do botão pesquisar faço chamada a qual classe?
2º Minha forma de pensar para mudar meu código esta correta???
E Obrigado @staroski, aprender as coisas sozinho pela internet as vezes acaba sendo um caminho penoso e muito confuso, é sempre bom ter alguém com experiencia para auxiliar.