Duvida com Jtable e banco de dados

4 respostas
Bruno_G_Silva

Boa Tarde a Todos, Antes de mais nada eu sei que é um assunto já saturado e que encontramos muito conteúdo na internet, porém mesmo lendo inúmeros artigos e foruns não consegui resolver.
OBS: Muito já li também sobre não utilizar o DefaultTableModel, porém gostaria de começar por ele, entende-lo para depois partir para outro tipo.

Eu tenho 3 classes.

A primeira com os famosos Set e get

A segunda classe que faz toda a lógica no banco,

E por ultimo minha Terceira classe com a parte Visual da historia
obs: Lembrando que estou utilizando o netbeans e seus recursos para criação da parte gráfica.

Desde já agraço qualquer ajuda.

4 Respostas

staroski

Então, quer começar por algo ruim e já está se complicando não é mesmo? :wink:

Pois bem o DefaultTableModel é uma implementação da interface TableModel, é ela que interessa, sabendo como implementar o básico de um TableModel, você não precisa quebrar a cabeça e ficar fazendo laços pra popular o DefaultTableModel.

Dá uma olhada nesse exemplo, pode ser que te ajude.

Bruno_G_Silva

Ok, você me convenceu. Vamos fazer as coisas apenas uma vez e da forma correta. Talvez quando inicie minhas tentativas já tivesse encontrado seu site, talvez nem teria insistido na DefaultTableModel
Porém agora preciso transformar o que já tenho em algo certo.
Vamos lá para ver se entendi.

Vou criar uma classe seguindo o exemplo do seu site, mudando apenas algumas partes… por exemplo, minha table sempre terá apenas 2 colunas com seus respectivos nome Grupo e SubGrupo.

Na parte onde você retorna os 10000 registros vou chamar minha classe que contem o select trazendo em uma List todos os resultados do Select (Você @staroski como programador experiente acredita estar correto a forma que utilizei para transferir para o arraylist?? e o return no final esta correto minha intenção de retornar uma vetor com todas as informações?)

Edito o código do jTable, apagando tudo e adiciono apenas uma chamada para a classe que criei no Primeiro passo.

Agora primeiras duvidas.
No ActionPerformed do botão pesquisar faço chamada a qual classe?
Minha forma de pensar para mudar meu código esta correta???

E Obrigado @staroski, aprender as coisas sozinho pela internet as vezes acaba sendo um caminho penoso e muito confuso, é sempre bom ter alguém com experiencia para auxiliar.

staroski

Isso mesmo, crie uma classe Pericia (se você já não tem) e popule uma lista de objetos do tipo Pericia

A classe que realiza o select e retorna uma lista de objetos do tipo Pericia

Bruno_G_Silva

Desculpa demorar pra responder, últimos dias de trabalho antes das ferias de final de ano as coisas ficam corridas…
Vou reformular aqui o código eu posto o resultado.

Criado 21 de dezembro de 2016
Ultima resposta 22 de dez. de 2016
Respostas 4
Participantes 2