Duvida com jtable

Fala galerinha, to com um pequeno probleminha em manipular minha jtable, seguinte eu preciso colocar um metodo na minha jtable mas n to conseguindo,
eu uso o public void mouseClicked(MouseEvent e) e seleciono uma linha da minha jtable ele tem a acao normal mas precisava que as linhas da minha jtable tivese acao quando eu ir com as setas ex: tem la 3 linhas se eu clica na linha 1 ele da um retorno, se eu clicar na 2 linha tambem tem retorno mas se eu for nas setas pra baixo e pra cima precisava que ele tivese acao qual componente uso para manipular a tabela atravez de setas DOWN e UP n a jtable? alguem pode me da uma forca ? obrigado pela atencao ! :smiley:

Fla bro!

É só tratar o KeyPressed, dá uma olhada no código abaixo:

private void jTable1KeyPressed(java.awt.event.KeyEvent evt) {
        if (evt.getKeyCode()==evt.VK_DOWN && jTable1.getSelectedRow()+1!=jTable1.getRowCount()) {
             JOptionPane.showMessageDialog(this,jTable1.getSelectedRow()+1);
        }

if (evt.getKeyCode()==evt.VK_UP && jTable1.getSelectedRow()!=0) {
             JOptionPane.showMessageDialog(this,jTable1.getSelectedRow()-1);
        }
 }

Dê uma adptada e bom uso!

Só uma dia, é mais preciso o controle pelo keyReleased

Neste caso com certeza o KeyReleased é melhor, porque o usuário pode segurar a tecla, e o KeyReleased irá ser disparado somente na hora que esta for liberada.

Ótima observação malucocelo…

Acho que melhor do que isso, é registrar um evento para a seleção de conteúdo, independente da forma que foi selecionado.

Veja:
http://www.exampledepot.com/egs/javax.swing.table/SelEvent.html

vlw pessoal!