Bom dia pessoal, minha dúvida é a seguinte, seria possivel eu fazer um Frame com um Jtable e apartir dai eu poderia usar somente este Frame para listar todos meus cadastros? vou tentar ser mais especifico, tenho 3 telas de cadastro, 1-Cliente, 2-Produto, 3-Funcionario, no momento que eu chamar a opção “Listar” de qualquer das 3 telas eu chamaria o FrmTabela, no caso que contem somente o jTable e listaria os dados da tela especifica, ou melhor dizendo da tela que esteja aberta.
espero que entendam, desculpe a leiguisse ! uhauhaua
obrigado desde já
Dúvida com JTable
7 Respostas
Sim, é possível. Ao clicar no seu “Listar” de uma das telas, você deverá passar para ele aonde será listado essas informações, quando você fizer isso, apenas aponte para o JTable do JFrame que você está querendo setar.
Olá Jonatham…
“Tudo é possível para aquele que crê”
Vc pode criar uma classe extendendo DefaultTableModel para popular seu jTable.
Nesta classe vc verificaria se quem iria preencher seu List<seuObjeto> (cliente, produto, etc).
Confesso que dá um pouco de trabalho, principalmente porque os campos das tabelas são diferentes (ou deveriam ser…rs)
Abç
Marco A.
Não use DefaultTableModel. Se você vai estender alguém, estenda do AbstractTableModel.
Faça o seguinte, crie um JDialog que aceita um TableModel como parâmetro. Associe esse JTable ao auto-filtro (veja o link na minha assinatura).
Depois, retorne o objeto escolhido para a janela original.
Nem o próprio JTable usa DefaultTableModel quando você o instancia passando um array de arrays de objetos
- por que é que você, que é uma pessoa esperta, usaria o DefaultTableModel?
Siga a dica do ViniGodoy
Só corrigindo, voce deve criar seu TableModel que extende AbstractTableModel e não DefaultTableModel.
É possivel voce fazer isso criando o TableModel adequado para o momento e colocando na sua JTabel unica.
Voce vai precisar criar varios TableModels ou então utilizar um que tenha suporte a esse comportamento generico.
Obrigado por corrigirem… falha minha
Obrigado a todos pela colaboração, vou tentar faazer e retorno a responder, pois como eu mesmo disse, sou iniciante rsrs. Novamente Obrigado!