Dúvida com jTable

Pessoal,
estou tendo muita dúvida para alterar valores das células da jTable, pois quero colocar nas células os dados do meu BD. Estou usando o NetBeans 6.8 e o BD é o Java DB.

Criando a jTable

private javax.swing.JTable tbListaCompra;

Então caríssimos, minha dúvida é essa. Como eu altero as células da minha jTable?

Outra coisa, ao procurar sobre jTable percebi que muito se fala em AbstractTableModel e DefaultTableModel. E eu não sei muito sobre tableModel. Isso pode ser um problema?

P.S.: eu sei que parece ser óbvio, mas tenho que instanciar minha jTable?

Obrigado desde já!

Sim, um problemaço. Não saber sobre TableModel é o mesmo que não saber nada sobre JTable.

Sim.

Certo, agora como faço para alterar os valores das células?

Basta sobrescrever o método setValueAt do model. E também retornar true no método isCellEditable.

Cara eu fiz assim:

[code]public FormPrincipal() {
tbListaCompra=new JTable();
AbstractTableModel mod=new AbstractTableModel() {

public int getRowCount() {
            throw new UnsupportedOperationException("Not supported yet.");
        }

public int getColumnCount() {
        }

public Object getValueAt(int rowIndex, int columnIndex) {
        }
    };
}[/code]

Esta correto?

Dica. Na minha assinatura, ao lado do texto em vermelho, tem um link para diversos exemplos de como se implementar um TableModel.
Abra-o, e dê uma olhada.

O TableModel será uma outra classe. E evidentemente você terá que implementar os métodos dentro, não só lançar UnsupportedOperationException.

Bom pessoal,
eu vou colocar aqui o que eu realmente quero. Eu tenho uma tela de compras e, na mesma, uma tabela que eu desejo fazer com que os produtos que um Cliente queria compra, os mesmos, sejam postos nesta tabela.

Desde já muito obrigado!