dúvida com keyListener

Olá!

Eu tenho que associar o key listener a algum componente?
Por exemplo eu tenho uma classe chamada RoboActions que extende de Furbot, que é um framework criado pelo meu professor, gostaria de implementar um evento de teclado nessa classe, problema é que não tenho nenhum componente para associar ao keylistener, dentro do framework há uma classe chamada MundoVisual que extende de JFrame, mas não posso mexer dentro do .jar do framework =/
Alguem teria alguma ideia para poder me ajudar?

Obrigado!

Para que vc precisa do keyListener?

Bom pelo que vc perguntou basta fazer uma subclasse de MundoVisual que implementa KeyListener…

class MeuMundoVisual extends MundoVisual implements ActionListener {

public void keyPressed( KeyEvent e ) {

//... tratamento do evento, se for o caso!
   }

public void keyReleased( KeyEvent e ) {

}

public void keyTyped( KeyEvent e ) {

}

}

Manda mais detalhes ai pra ver se podemos te ajudar…

Você está fazendo o trabalho final de programação do primeiro semestre?

Estudo na FURB também. Se realmente for o trabalho final de programação posso lhe ajudar. Aliás, mesmo se não for estou a disposição. Só creio que não acharás ajuda para o Furbot aqui, tendo em vista que ninguém(ou quase ninguém) conhece isso.

Qual seu objetivo com o keyListener? É fazer a interação com o usuário? Existem um método no Furbot que faz isso. Existe uma mini-apostila que foi publicada que mostra os recursos do Furbot para jogos. Se você não tem ela eu lhe passo.

Outra dúvida: qual seu professor?

Por hora é isso. Qualquer dúvida só chamar.

oi
entao eu sei que tem um metodo getUltimaTeclaPress
ja implementei ele
so que ai ele tem que executar a inteligencia para poder usar os atalhos, ou seja tem que clicar em run
queria implementar um keylistener
assim ele nao precisaria estar executando a inteligencia para poder avançar a fase, ou usar os atalhos
é o adilson o professor
vlw

em que semestre vc esta?

Estou no segundo semestre. Quando fiz meu jogo, puts haha. Acho que nunca vi tanta gambiarra junta.

Sobre avançar a fase. Quando nós fizemos o jogo, ele só deveria passar de fase quando o usuário cumprisse o objetivo da fase atual. Chegou a ver com ele sobre passar de fase apenas apertando uma tecla?

E os componentes swing do Furbot não tem como mecher, pelo menos eu acho. Mesmo que você mude as classes do Furbot, o .jar que o Adilson vai usar como biblioteca não vai ter as modificações que você fez.

Bem ele não mostrou
mas eu trabalho com java
e implementei algumas coisas
so não tenho o fonte para mexer no .jar
ateh pensei em mexe no fonte
ai eh so compila o jar de novo e colocar ele dentro da pasta lib que fiz no meu prjeto
importei os .jar de la
ai não precisa importar de novo qdo ele abrir o projeto

O problema é que ele vai pedir só os .java. Mas fale com ele. Semestre passado teve gente que fez várias coisas a mais. Mas acho melhor conversar por MP, porque isso já virou bate-papo =D.