Duvida com laço for, incremento com letras é possível?

Olá amigos, boa tarde!!

Estou estreando aqui no forum, então me desculpem pela duvida ate parecer um pouco “estúpida” mas ela surgiu. Por acaso é possivel em java fazer incremento de letras no laço for??? ex:

String variavel = "a"; for(variavel = "a";variável =<"z"; variável ++) { //minhas intruções ; }

Agradeço desde já! , abraços.

Cara acredito que não seja, possivel, mas fala ai qual é o seu objetivo?

Sim, mas só da pra fazer com char, com String não funciona,acredito eu.

ex:

for(char sChar= 'a'; sChar<='z'; sChar++) { //suas intruções ; }

Com String não funciona!

Mas eu lhe pergunto: pq vc quer um for com letras? O que, no seu caso, que um for feito com int ou com um objeto não faria?

abraços

Oi,

Faça o FOR percorrer até 23 (Ou 26 se colocar as letras K, w e y)

Tchauzin!

nunca vi nada igual!
faz da maneira mais simples!
cria um array comas as fariaveis do alfabeto. e varre ele

String[] letras = new String[]{"a","b","c"};
String frase="";
for(inf s = 0;s<letras.length;s++){
  frase+=letras[s]+"--";
}

Então kra, meu objetivo é o seguinte, atualmente eu tenho um script batch, que mapeia unidades de 20 servidores na rede , eu indico pra ele um arqvuivo pra ele, e ele faz a copia desse arqvuivo e distribui ele em toda a rede, depois desfaz os todos os mapeamentos. Só que essa tarefa quem fazia era eu, e eu não tinha problema nenhum em digitar o caminho no script ( considerando que o prompt de comando não reconhece mais de 12 letras), pra copiar um arquivo que está em c:\Documents And Settings, eu tenho que digitar c:\docume~1\ … , só que agora , usuários comuns vão utilizar esse script, então resolvi melhorar isso e criar uma aplicaçãozinha ao invés do script. já está tudo pronto e certo, usei um JFilechooser para a seleção dos arquivos ( assim os usuários vão conseguir localizar os arquivos) e toda o programa está rodando, a minha dúvida é , que na hora do mapeamento eu chamo o script de mapeamento através do Runtime.getRuntime().exec, mas eu queria ao invés de colocar 20 linhas com comando do mapeamento ( net use z: \servidor\etc…) queria colocar um looping variando a letra do mapeamento, entendeu , a cada volta mudasse de net use a:, depois net use b: e etc …

abraços kra, obrigado.

hum a dica de criar um array me deu umas idéias … obrigado amigos…vlw

[quote=swordf]Então kra, meu objetivo é o seguinte, atualmente eu tenho um script batch, que mapeia unidades de 20 servidores na rede , eu indico pra ele um arqvuivo pra ele, e ele faz a copia desse arqvuivo e distribui ele em toda a rede, depois desfaz os todos os mapeamentos. Só que essa tarefa quem fazia era eu, e eu não tinha problema nenhum em digitar o caminho no script ( considerando que o prompt de comando não reconhece mais de 12 letras), pra copiar um arquivo que está em c:\Documents And Settings, eu tenho que digitar c:\docume~1\ … , só que agora , usuários comuns vão utilizar esse script, então resolvi melhorar isso e criar uma aplicaçãozinha ao invés do script. já está tudo pronto e certo, usei um JFilechooser para a seleção dos arquivos ( assim os usuários vão conseguir localizar os arquivos) e toda o programa está rodando, a minha dúvida é , que na hora do mapeamento eu chamo o script de mapeamento através do Runtime.getRuntime().exec, mas eu queria ao invés de colocar 20 linhas com comando do mapeamento ( net use z: \servidor\etc…) queria colocar um looping variando a letra do mapeamento, entendeu , a cada volta mudasse de net use a:, depois net use b: e etc …

abraços kra, obrigado.[/quote]

Você pode associar cada letra do mapeamento da rede a um valor numérico e usar Map para fazer essa associação.
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/util/Map.html

Resolvido, com char funciona, é que eu me equivoquei quando usei digitei acima String na declaração, obrigado a todos!