Eu preciso fazer leitura de uma imagem, então procurei uma lib pra fazer isso pra mim, pra que retrabalho neh?
Apenas achei uma que funciona, paga. Fiz o download do jar, testei e aprovei, diz na documentação que é trial 30 dias…
Porém, minha dúvida é: oq vai acontecer daki 30 dias? o código vai se auto-deletar? hehehe to brincando, mas faland sério mesmo, eu não posso usar a lib para fins acadêmicos?
Na licença de uso não tem nada sobre isso? Acredito que só lendo é possível tirar alguma conclusão, de qualquer maneira, normalmente quando se entra em contato com os fabricantes e se justifica o fim acadêmico eles costumam ceder gratuitamente uma licença (outros casos comuns são projetos open-sources).
aloha
nao entendo isso, como pode ser preciso licença pra usar um jar?
assim, pelo que sei, a licença eh para registro, nao imagino um jar com uma tela de registro onde vc poe o serial e tudo funciona…
saka?
obrigado
rafaelglauber
Oi,
Apriore serial não tem nada haver com licença de uso. A licença define a forma como o programa pode ser usado. Serial é uma forma de “proteção” da licença que rege o uso do software. Provavelmente você irá colocar o .jar em seu programa e ele vai funcionar, talvez até mesmos depois dos 30 dias, porém poderá violar a licença e se for descoberto terá problemas. Conheço algumas bibliotecas que liberam uma versão de demonstração limitada, a versão FULL só pagando, verifique se esse trial tá em pleno funcionamento, ele pode testar a data da máquina e não permitir mais sua própria disponibilidade, formas de bloqueios existem…o que aconselho fazer é ler a licença e entrar em contato com o fornecedor.
aloha
É uma API que le código de barras…
nao achei nenhuma free, entao fiz o download dessa, os preços variam, o mais barato é U$ 299,00!!!
Preciso ler código de barras pro meu TCC, to perdido c tiver que comprar isso, nao existe nada free sobre código de barras, ta foda…
oq vcs aconselham?
obrigado
T
thingol
Mande um email para o cara que vende as tais bibliotecas.
Explique sua situação; pode ser que ele até ceda uma licença, desde que você o cite no seu trabalho ou coisa parecida.