Pessoal, tenho um projeto no Eclipse(v3.3.1) que não está dando erros, faço o deploy e ele aparentemente funciona legal,
porém lá nas warnings ele está dando algumas informações, dentre as quais a seguinte me preocupou:
wsClienteInterface_Libs é a minha library, com vários jars que meu projeto precisa para funcionar. E funciona, não entendi porque ele está falando isso.
Outra dúvida que tenho é a seguinte: quando se adiciona em um projeto no Eclipse uma [color=red]WebApp Library[/color], que jars são aqueles que ele coloca lá? São as libs do tomcat? Isso é suficiente para ele ter dentro dele esses jars após exportado em um arquivo war? Ou preciso copiar esses jars pra dentro do meu projeto?
Pessoal, tenho um projeto no Eclipse(v3.3.1) que não está dando erros, faço o deploy e ele aparentemente funciona legal,
porém lá nas warnings ele está dando algumas informações, dentre as quais a seguinte me preocupou:
wsClienteInterface_Libs é a minha library, com vários jars que meu projeto precisa para funcionar. E funciona, não entendi porque ele está falando isso.
Outra dúvida que tenho é a seguinte: quando se adiciona em um projeto no Eclipse uma [color=red]WebApp Library[/color], que jars são aqueles que ele coloca lá? São as libs do tomcat? Isso é suficiente para ele ter dentro dele esses jars após exportado em um arquivo war? Ou preciso copiar esses jars pra dentro do meu projeto?
[]´s!
Vamos por partes. A mensagem que você tem é um Warning (aviso) e não um erro. Se o seu programa está funcionando então é porque você resolveu de outra forma (colocou sua lib no path no servidor de aplicação). O que p eclipse está dizendo é que ele não está pondo. Se você quiser que ele ponha vá na aba do projeto e mande ele exportar a lib, ai ele coloca dentro do jar. (note que se ela já está no path isso só vai piorar).
As libs que ele coloca com o [color=red]WebApp Library[/color] são as do servidor de aplicação (como a servlet.jar, por exemplo), mas ele só colcoa elas no caminho para compilação. Elas não são necessárias no war porque já estão em cada servidor de aplicações onde você vai publicar (veja a primeira resposta).
Rage
marcos.macedo:
As libs que ele coloca com o [color=red]WebApp Library[/color] são as do servidor de aplicação (como a servlet.jar, por exemplo), mas ele só colcoa elas no caminho para compilação. Elas não são necessárias no war porque já estão em cada servidor de aplicações onde você vai publicar (veja a primeira resposta).
Blz, eu imaginei que fosse isso mesmo, mas não tinha certeza. Ok!
Que aba do projeto? Porque vai piorar se as libs ja estiverem no path?
Obrigado pela resposta.
M
marcos.macedo
Eu não lembro o nome da aba e não tô com um projeto configurado aqui, mas clica com o botão da esquerna no projeto e escolhe properties, despois procura lá pela opção de exportar. Tem que ser em um projeto configurado com WTP, ok?
Qaunto ao problema que pode acontecer com as bibliotecas coloadas duas vez no path é conflito. Ele pode pegar uma classe de uma ou outra de outra ou mesmo ter uma biblioteca que não é compatível. Não é nem metada dos problemas que você tem com as DLLs do Windows, mas se você já programou para plataforma Windows vai entender do que eu tô falando ;).