Duvida com List<>

eai galera bom dia
estou com uma duvida, estou fazendo um sisteminha e nele eu carrego um tabela com itens do estoque, e tudo que vou add na tabela eu vou pondo tambem no List<>, como eu armazeno esse List<> no banco de dados? tem como fazer isso ou preciso add item a item do List<> no banco ?

Na verdade você terá um bean e salvará cada um separadamente.
Você criará em seu banco de dados uma tabela e para cada atributo existirá um campo.
O hibernate pode te ajudar nisso.
Depois da uma pesquisada sobre DAO.

malandro, as paradas em java são bem mais duras do que se supõe no ínicio heheheheheeh mas todos sobrevivemos heheheheheh
primeiro aprenda a gravar qualquer coisa num banco de dados… procura o driver, testa ele, monta umas classes, faça testes…

depois veja se quer serializar esse list e gravar ou montar o objeto diretamente do banco…
boa sorte!

galera… assim eu ja fiz o cadastro de cliente, usuarios que acessam o sistema, fornecedores, peças, agora estou no interface de realizar venda das peças, minha duvia era realmente de como poderia gravar a lista de peças que foram compradas, mas agora entendi… eu imaginei msm q teria de salvar 1 a 1, valeu ai t+

então beleza… dae tem q olhar a serialização do objeto, mas aconselho a ler algo sobre gravação de objetos serializados, há pontos fortes e fracos… eu pessoalmente prefiro gravar 1 a 1…
falow

blz entendi… mas eai como vc faz pra gravar ? eu fiz assim: e nao esta dando certo

for (int i=0;i<=v1.getMinhaLista().size();i++){ try{ String sqlPeca = "insert into vendaitens(idpeca, qtde) values(?,?)"; PreparedStatement stmtPeca = conexao.prepareStatement(sqlPeca); stmtPeca.setInt(1, v1.getMinhaLista().get(i).getId()); stmtPeca.setFloat(2, v1.getMinhaLista().get(i).getQtde()); stmtPeca.execute(); stmtPeca.close(); }catch (SQLException ex){ System.out.print(ex); } }

Cara tenta com o Hibernate, o código fica bem mais elegante, é mais fácil dar manutenção depois.

entendi, mas o que seria o hibernate?

Hibernate é um framework de persistência de dados.

Tipo, tem um monte de coisas prontas para manipulação de banco de dados …

Ou, se não quiser usar Hibernate, o mínimo que você pode fazer é usar o padrão DAO. Ficaria algo como:

PecaDAO dao = new PecaDAO();
for (Peca peca : v1.getMinhaLista()) {
    dao.salva(peca);
}

Ou você poderia até criar um método ‘salvaPecas(List)’ na sua classe DAO. Assim poderia aproveitar a mesma conexão para salvar vários objetos no banco.

De qualquer forma, recomendo que pesquise mais sobre o assunto (uma boa leitura é a apostila FJ-21 da Caelum).

Valeu … vou procura ela no google pra ver c consigo acha essa apostila