Duvida com LIST<>

7 respostas
D

galera estou com um problema… eu tenhu uma JTable onde eu coloco itens de um pedido e ao mesmo tempo vou colocando os itens dentro de um List<>, o que quero fazer é : quando o usuario clica em um item para excluir, eu quero tipo da um get no numero da linha e dpois ir no List<> na posiçao e excluir e dpois atualiza a tabela? nao to conseguindo descobrir com eu removo no list

ex: tem o add neh nomedoList.add(objeto) e para excluir sera que e algo mais ou menos assim

nomedoList.remove(numerodalinha)

7 Respostas

otaviojava
nomedoList.remove(objeto)
D

acho q assim nao vai dar pq quandro criei o list ele esta dentro de um arrayList

otaviojava

Pode ser sim.
Basta vc reescrever o método equals e hascode
do objeto que entrará na lista.

D

tem como vc dar uma exemplo pra mim? o equals eu so sei usar ele pra compara alguma String e o outro eu nao conheço

otaviojava

Dentro do seu objeto vc vai criar dois métodos o equals e o hascode

@Override
    public boolean equals(Object obj) {
    //
    }

@Override
    public int hashCode() {
      //
    }
InSeOfKn

remove(int index)
Removes the element at the specified position in this list (optional operation).

List (Java Platform SE 6)

Eric_Yuzo

DaitonJr:
ex: tem o add neh nomedoList.add(objeto) e para excluir sera que e algo mais ou menos assim

nomedoList.remove(numerodalinha)

Além do método que o Otávio citou, a interface List define um método remove que recebe o índice. Dependendo do tipo de lista, pode não ser suportado, mas o ArrayList suporta sem problemas.

Para este tipo de situação, sempre é bom e mais rápido fazer uma consulta ao javadoc.

Edit: Já tinham respondido, foi mal.

Criado 14 de janeiro de 2011
Ultima resposta 14 de jan. de 2011
Respostas 7
Participantes 4