Duvida com Lista Ligada

9 respostas
G

Pessoal, boa tarde!

Estoou fazendo um projeto que preciso adicionar strings dentro de uma lista ligada. Minha duvida é se minha lista esta correta e se ela esta mesmo adicionando strings.

Essas são as minhas classes:

class Nolista {

private Nolista proximo;

private String topo;

public Nolista (String topo) {
this.topo = topo;
this.proximo = null;
}
public void setProximo(Nolista proximoNo) {
this.proximo = proximoNo;
}

public Nolista getProximo() {
return this.proximo;
}

public void setTitulo(String topo) {
this.topo = topo;
}

public String getTitulo() {
return this.topo;
}

}

class Listaligada {
private Nolista raiz;

public Nolista getRaiz() {

return raiz;

}

public void setRaiz(Nolista raiz) {

this.raiz = raiz;

}
public void inserirElemento(String topo, Nolista raiz) {

if(this.raiz == null) {

this.raiz = new Nolista(topo);

} else {

if(raiz.getProximo() != null) {
inserirElemento(topo, raiz.getProximo());

} else {

raiz.setProximo(new Nolista (topo));

}

}

}

}

Caso tenha algo errado favor me informar galera, e voces sabem como posso adicionar 2 strings dentro de um mesmo nó? Por exemplo: Tenho uma string Titulo do produto e preco e queria guardar essas duas strings de cada produto em apenas um nó.

9 Respostas

B

Você precisa implementar a sua própria lista ligada nesse teu projeto? Por que o Java já tem o LinkedList que faz a mesma coisa.

G

Hmmm, nao sabia.
Ela adiciona strings?

B

Ela adiciona objetos, e dentro deles você pode ter o que quiser:

http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/collections-framework/

Além deste link, recomendo também ler a apostila inteira e resolver os exercícios: http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/

G

ok, vou ler vlww.

So mais uma duvida como crio um objeto da minha classe Produto com as strings titulo e preco?

B

Capítulo 4.3 e 4.4: http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/orientacao-a-objetos-basica/#4-3-uma-classe-em-java

G

Bruno, li aqui e consegui ela ta parece que ela ta salvando! rs

Cara, voce sabe como posso chamar essa mesma lista com todos os itens salvos dentro de um jlist em outro formulario?

G

Alguem ae sabe?

B

Você quer pegar os itens de uma JList e colocar numa lista, ou quer pegar os itens de uma lista e colocar no JList?

Basicamente a JList usa uma ListModel por baixo, de onde ela vai pegar os elementos para colocar na tela. A interface ListModel em si é imutável, ou seja, não dá fazer alterações nos itens dela sem criar um model inteiro novamente. Uma solução aqui é usar uma implementação do ListModel que faça isso, o DefaultListModel.

DefaultListModel model = new DefaultListModel();
JList jList = new JList(model);

// daí com o model em mãos, você adiciona os elementos nele:
String meuTexto = "teste";
model.addElement(meuTexto);
G

Vlw Bruno, mas nao eh isso.

Quero pegar a linkedlist salva e colocar dentro da jList, que se localiza em outro form.

Vlw cara

Criado 30 de maio de 2013
Ultima resposta 30 de mai. de 2013
Respostas 9
Participantes 2