Ola pessoas bom dia,estou com uma duvida em relação ao login do meu sistema,ele esta validando td certinho no banco,mas minha duvida e o seguiinte:Como eu posso acessar os dados do usuario logado em outra pagina?Tipo qdo logo mando o cara para o menu,e la no menu como posso pegar o usuario.Se alguem puder ajudar fico mto grato?
flws,abraços.
cara da uma procurada por variaveis de sessão
não entendi muito bem.
cara depende vc tah usando oque com JSF.
que container? ?glassfish : Tomcat
vc usa spring, ou não, algo parecido.
t+
opa blz leandrokjava,eu estou usando Jboss, nao uso Spring,no meu projeto so estou utilizando hibernate jsf,
o que eu quero e acessar o bean usuario com os dados do usuario que logou no sistema qdo eu for para a pagina de menu,e outras consequentemente,o meu bean esta setado com escopo sessao,como posso fazer isto?
Joga para sessão:
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap().put(nome, valor);
Se vc criou sua regra de login (o que não é necessário pois o JBoss implementa o JAS pra vc usar) então vc tem uma classe de Login e essa sua classe é uma classe de sessão.
vc pode usar LoginHandler.getUsuario(); imaginando que existe um bena Usuario e que sua classe LoginHandler recebe um usuário da página.