Olá a todos. meu nome é Felipe Augusto, e pode até parecer uma pergunta besta e facil de ser resolvida, mas eu keria saber se em um loop tem como voltar ao inicio (reinicia o loop) usando algum comando. ex:
for (int i=0;i<10;i++){
if ( /* alguma pergunta qualquer */ ){
// aqui viria o códgio para reiniciar o loop
// como não conheço esse código,
// eu estou usando os seguintes códigos,
// que também funcionam
i=0;
break;
}
}
o comando [color=darkblue]continue [/color]volta ao inicio do loop, mas ele não reinicia o loop, certo?
o [color=darkblue]while [/color]pode fazer isso, soh que no que eu quero fazer fica dificil usar while. pra explicar melhor, o que eu quero fazer é: criar um loop, onde dentro dele, ele verifica em uma var do tipo array (int) e se os números dessa lista (matriz, tabela, etc) se repetem. caso haja algum número repetido, ele pega este, e muda para outro número aleatório. só que este 2° aleatório, pode ser que tbm seja repetido. então, eu uso o for, e se tiver um numero repetido, ele muda o muda esse número, e reinicia o loop (junto com a verificação). eu ja consegui faze isso com akele código acim, mas me pareceu que ficou meio que uma dakelas "gambiarras" de programador. por isso que eu queria saber se tem algum comando que já faça isso.
além disso, eu tbm to com uma dúvida qto ao jsp. tem como criar um metódo dentro do jsp? tp 1 "public int contador()"? ou, eu devo usar uma classe externa para isso?
(PS: como aqui eh Java Básico, eu deveria postar essa pergunta no Java Desenvolvimento Web?)
desde ja agradeço,
vlw, flw, t+
Felipe Augusto