Duvida com ManagedBean

Olá gostaria de saber se alguem pode me dizer se há algo de errado com esse selectOneMenu por que não estou conseguindo utilizar dos valores dele.

<h:selectOneMenu id="idioma" value="#{UsuarioBean.usuario.idioma}">
					<f:selectItem ItemValue="pt_BR" itemLabel="Português" />
					<f:selectItem ItemValue="en_US" itemLabel="English"  />
					<f:selectItem ItemValue="es_ES" itemLabel="Espanol"  />
	                       </h:selectOneMenu>

o usuario é uma propriedade dentro do UsuarioBean que tem seus respectivos metodos get e set, dentro dele há a propriedade idioma que também tem seus métodos get e set, mesmo assim essa propriedade permanece nula nenhum dos valores colocados em ItemValue chegam até ela.

1. Não seria itemValue?
  2. O idioma do usuário é String?

[quote=Hebert Coelho]1) Não seria itemValue?
2) O idioma do usuário é String?[/quote]

1. seria sim [RESOLVIDO], aumentarei o grau de meu óculos.
  2. é String.

Obrigado.

Boa noite reaproveitando o tópico gostaria de saber por que esse método

public String novo(){
		this.usuario = new Usuario();
		this.usuario.setAtivo(true);
		this.destinoSalvar = "usuarioSucesso";
		return "usuario";
	}

Ao invez de me redirecionar para a página usuario.jsf que esta no mesm diretório esta me dando um erro como se eu estivesse tentando acessar uma propriedade chamada usuario:

botão

<h:commandButton method="post" action="#{UsuarioBean.novo}" value="Registre-se"/>

erro

/publico/usuario.xhtml @15,58 value="#{UsuarioBean.usuario.codigo}": Property 'usuario' not found on type financeiro.web.UsuarioBean

Mathe,

O erro é outro. A navegação para a página usuario está ok.
Verifica se você tem o atributo usuario no UsuarioBean e que tenha um método getUsuario() pro JSF conseguir acessá-lo.

Hmm vlw, tenho outro problema velho eu tenho uma página pra cadastro, só que eu queria utiliza-la para edição também o que funciona muito bem, só que na hora de redirecionar deveria mudar dependendo de onde ela é acessada, por exemplo se ela for acionada pelo botão registre-se isso acionaria o método novo que faria isso:

a variavel String destinoSalvar ; está com escopo de classe.

public String novo(){
		this.usuario = new Usuario();
		this.usuario.setAtivo(true);
		this.destinoSalvar =  "usuarioSucesso";
		System.out.println(this.destinoSalvar);
		return "usuario";
	}

Quando ele é acionado ele mudaria a string destinoSalvar e redicionaria para a página de cadastro, a mesma não contem erros, e tem um botão salvar que usa esse método do bean.

public String salvar(){
		FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();

String senha = this.usuario.getSenha();
		if(!senha.equals(this.confirmarSenha)){
			FacesMessage facesMessage = new FacesMessage("A senha não foi confirmada corretamente");
			context.addMessage(null, facesMessage);
			return null;
		}

UsuarioRN usuarioRN = new UsuarioRN();
		usuarioRN.salvar(this.usuario);

return destinoSalvar;
	}

Para min essa lógica esta correta mas ao invez de redirecionar para a página usuarioSucesso.jsf ele me da o erro:

Index: 0, Size: 0