o usuario é uma propriedade dentro do UsuarioBean que tem seus respectivos metodos get e set, dentro dele há a propriedade idioma que também tem seus métodos get e set, mesmo assim essa propriedade permanece nula nenhum dos valores colocados em ItemValue chegam até ela.
Boa noite reaproveitando o tópico gostaria de saber por que esse método
public String novo(){
this.usuario = new Usuario();
this.usuario.setAtivo(true);
this.destinoSalvar = "usuarioSucesso";
return "usuario";
}
Ao invez de me redirecionar para a página usuario.jsf que esta no mesm diretório esta me dando um erro como se eu estivesse tentando acessar uma propriedade chamada usuario:
O erro é outro. A navegação para a página usuario está ok.
Verifica se você tem o atributo usuario no UsuarioBean e que tenha um método getUsuario() pro JSF conseguir acessá-lo.
Hmm vlw, tenho outro problema velho eu tenho uma página pra cadastro, só que eu queria utiliza-la para edição também o que funciona muito bem, só que na hora de redirecionar deveria mudar dependendo de onde ela é acessada, por exemplo se ela for acionada pelo botão registre-se isso acionaria o método novo que faria isso:
a variavel String destinoSalvar ; está com escopo de classe.
public String novo(){
this.usuario = new Usuario();
this.usuario.setAtivo(true);
this.destinoSalvar = "usuarioSucesso";
System.out.println(this.destinoSalvar);
return "usuario";
}
Quando ele é acionado ele mudaria a string destinoSalvar e redicionaria para a página de cadastro, a mesma não contem erros, e tem um botão salvar que usa esse método do bean.
public String salvar(){
FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();
String senha = this.usuario.getSenha();
if(!senha.equals(this.confirmarSenha)){
FacesMessage facesMessage = new FacesMessage("A senha não foi confirmada corretamente");
context.addMessage(null, facesMessage);
return null;
}
UsuarioRN usuarioRN = new UsuarioRN();
usuarioRN.salvar(this.usuario);
return destinoSalvar;
}
Para min essa lógica esta correta mas ao invez de redirecionar para a página usuarioSucesso.jsf ele me da o erro: