Dúvida com método createnewFile/createTempFile

ola !! galera estou com um problema…
preciso criar um arquivo texto e colocalo em um diretorio passando nome e conteudo para ele…
para isso criei um codigo utilizando o método createTempFile só que nao esta funcionando e nao sei se é por causa do createTempFile
não sei se tenho que suar outra coisa ou se simplesmente nao posso fazer dessa maneira… segue o meu código peço a opinião de vcs…

vlw galerinha
meu diretorio é especificado em um lugar o nome do arquivo tbm e o conteudo do arquivo tbm…

LocalFileUtil fileUtil = new LocalFileUtil(source); //source é a pasta que o arquivo sera incluso(caminho)  
                                       List<File> file = fileUtil.getFiles("");  

file.createTempFile(buildFileName(requestVO),requestVO.getArquivo());  // em build file name eu passo o nome que o arquivo tera , em getArquivo o conteudo do arquivo.. estou usando esse createTempFile pois com createnewFile nao consigo espessificar essa coisas... esse código nao funciona algm tem uma ideia?  

vlw

A API do createTempFile especifica que o arquivo será criado na pasta “$TEMP” do usuário. Então, não é com o tempFile que você conseguir o qeu você quer.

O que você pode fazer é ver o código-fonte do método e criar um para você semelhante, que cria o arquivo no lugar que você quer. E/ou ver se o Apache Commons-IO tem o que você procura na classe FileUtils ou em outro lugar…

Obrigado.