Dúvida com método do JSF

Olá

Estou tomando a exceção javax.el.MethodNotFoundException: ao tentar executar um método do meu bean, depois de algumas tentativas descobri o seguinte:

Se eu escrevo o método assim

public String getOrigem()
    {
        System.out.println("ENTROU NO ORIGEM");
        return "log_list_form";
    } 

ele da a exceção.

Se eu escrevo assim (sem o get):

public String origem()
    {
        return "log_list_form";
    } 

ele funciona.

Na chamada jsf ele está assim:

<h:commandLink  action="#{pesquisaLog.teste}" value="Pesquisar Log"/>

Acho que pode ser problema de configuração ou alguma herança que está faltando ao meu controller (bean). Criei meu bean na mão, porém comparei com outros gerados pela IDE (netBeans) e não vi diferenças em relação à herança.

HELP!!

Como ficou seu faces-config.xml?

t+

O que seria este “teste”: pesquisaLog.teste, um método ou um atributo da classe?

Posta seu Mbean ai

Aqui fica assim:

public String origem(){
        return "log_list_form";
} 

Aqui fica assim:

<h:commandLink  action="#{pesquisaLog.origem}" value="Pesquisar Log"/>

Vê se resolve.

Pessoal, obrigado a todos pelas repostas, demorei a responder porque não tive muito tempo para acessar a net desde ontem.

Eu acho que está tudo certo, é algo relacionado ao tipo de ação que estou realizando no jsf. O commandLink não deve interpretar o nome do método da mesma forma que campos de formulário (me corrijam se eu estiver errado).

Porque digo isso…

Utilizei o mesmo bean em um formulário e todos os métodos get funcionaram, ou seja, o bean e o faces-config estão corretos. Só no commandlink eu tive problemas.

Quando escrevo o método getOrigem() da erro, mas quando escrevo origem (sem o get) funciona. Na minha jsf, independente de como o metdo foi escrito eu uso #{nomeBean.origem}, nunca coloco o get.