Duvida com metodo main e JVM

E aí Pessoal tudo bem.
Gostaria de saber como fço para q meu .jar (programa) por exemplo, não permita q seja aberto mais de uma vez,
é assim qdo quero q somente uma janela do meu programa abra implemento Singleton é ta resolvindo
mas quero q o programa somente abra uma unica vez, tipo se ele estiver aberto naum abra outro.

tentei colocar uma condição no metodo main, mas naum dá certo, ouvi dizer q pq qdo executa uma vez a
jmv essa naum ve a outra se vc tentar executar outra vez o mesmo programa

como poderia fazer isso? entaum gostaria q o programa somente abra uma vez, naum mais de uma ao mesmo tempo.

obrigado fico aguardando

po, sei lá como da pra fazer isso pq não pensei ainda, mas tu pode fazer uma gambiarra do tipo, salva um arquivo .dat qualquer num diretório temp da vida, com um conteúdo de digamos… “1”, qnd o teu programa abrir. Ai sempre q tu abrir ele tu coloca um teste lá:

// qnd abre o programa
// abre o arquivo e lê se conteudo
// if (conteudo == 1)
// System.exit(0);
// else continua normalmente

e ai qnd tu sai dele abre o arquivo de novo e coloca um “0” lá, sei lá… hahaha, fucking gambi mas deve funcionar

auahuahauhauahuahuha
entaum cara eu já fiz isso so que fica muito porco…ahuauhahu toda vez q fechar o programa vai ter que abrir o arquivo e mudar lá para Zero naum assim naum fica bão…puts tem que ter um jeito vei java é impecavél…