ola para todos! gostaria de uma ajuda com relação a modelagem de dados de um sistema que estou fazendo em grails. Vou explicar a regra de negocio do sistema. O sistema deve primeiramente cadastrar um usuario com login e senha, e logo neste cadastro, este usuario deve ser vinculado a uma empresa que vai ter seus dados posteriormente cadastrados por um administrador. Na prática, o administrador cadastra as informações basicas da empresa e cria o usuario vinculado a empresa.
pensei numa abordagem mais ou menos assim em termos de codigo
public class Pessoa { // pessoa tem uma associação com enderecos. Ou seja, uma pessoa (usuario) pode ter no minino 1 ou varios endereços }
public class Usuario extends Pessoa { // aqui dentro ficariam somente os dados do usuario com relação ao login do mesmo }
public class Empresa {
// nao sei se devo extender, tornando Empresa extends Usuario aonde empresa seria automaticamente um novo usuario
// ou somente declarar uma associação com Usuario
// Usuario usuario
}
acredito que a associação seja a ideia mais correta, pois assim o administrador poderá criar o usuario e ao criar a empresa, ele já setar a empresa ao qual ele pertence. Nao sei se estou correto no meu pensamento e estou aberto a ideias.
Obrigado a todos desde já