Dúvida com o JButton

3 respostas
M

Olá,

Como seria a instrução para o componente JButton dentro de uma applet "chamar" um servlet.
   Tenho uma applet que executo pelo browser, e preciso que essa applet execute um servlet, no tutorial de vocês tem um exemplo de um arquivo HTML chamando um servlet.
   É possível a applet chamar um servlet? Se sim, como?

3 Respostas

Paulo_Silveira

eh possivel sim!!!

leia o tutorial de como fazer uma conexao pelo metodo Get! esta na secao de tutoriais

mas um problema: applets soh podem acessar coisas da URL de qual ela veio! Se a sua applet esta em seusite.com, voce nao pode acessar uma servlet em outrosite.com! medidas de seguranca!

M

Deu certo o chamado da Applet.

Agora eu queria saber como é que eu faço para “pegar” o valor que o usuário digitou no meu JTextField (dentro da applet) e trabalhar com esse valor no servlet?
Se fosse em um formulário HTML seria algo do tipo:

String teste;
teste = getParameter(“teste”);

teste - variável da servlet
“teste” - nome do campo do formulário.

E com a applet como seria?
Usei esse mesmo procedimento para applet e a variável “teste” ficou com valor null.

Se meu JTextField fosse “Nome” e eu tivesse no servlet um a variável do tipo String chamada “Name”. Como seria?

Paulo_Silveira

voce faz a sua requisicao, e passa assim o argumento

www.site.com/servlet/teste?NOME_DA_VARIAVEL=VALOR_DA_VARIAVEL

nesse mesmo tutorial que te indiquei, escrito pelo Guilherme Silveira, fala exatamente sobre isso, como passar as variaveis!

Criado 15 de outubro de 2002
Ultima resposta 16 de out. de 2002
Respostas 3
Participantes 2