Dúvida com o jComboBox e JTextField

4 respostas
Ziguifrid

Alguém sabe me explicar o por que de quando eu coloco jTextField1KeyPressed e faço por exemplo escrever uma mensagem como System.out.println(“Funcionando”) funciona e quando faço o mesmo com o jComboBox em jComboBox1KeyPressed não funciona?

4 Respostas

remixlara

o certo pra jComboBox seria o itemStateChanged n? o keyPressed já diz, ao pressionar uma tecla… a num ser que seja isso que vc quer…
vlw

Ziguifrid

Mais esta função não funciona como o keyPressed que por exemplo, se eu digitar dois caracteres aparecem duas vezes a mensagem no caso (“Funcionando”).

Usando o itemStateChanged só aparece a mensagem depois que eu paro de digitar e clico fora do jComboBox.

E

Você queria um autocomplete no JComboBox? Use o Glazed Lists, que tem uma classe ( AutoCompleteSupport ) que já lhe dá esse autocomplete sem você precisar fazer quase nenhum esforço.
De fato, o Auto Complete em um JComboBox não é trivial de fazer. Como você deve ter visto, não é suficiente você pôr um listener para KeyPressed em um JComboBox - isso simplesmente não funciona.

Um exemplo desse AutoComplete funcionando (digitei AC e ele mostrou duas coisas que começam com AC: )

Ziguifrid

Você por acaso já implementou este Glazed Lists no netbeans? E funcionou? Se sim, como você fez?

Valeu.

Criado 27 de junho de 2010
Ultima resposta 28 de jun. de 2010
Respostas 4
Participantes 3