Dúvida com o Jlist

2 respostas
S

Olá Pessoal,
Estou precisando resolver algumas dúvidas com relação a utilização do Jlist.
Eu uso o Jlist para acessar o banco de dados e exibir a relação de usuários que podem acessar o sistema. O usuário faz a seleção do seu respectivo login e aparece a janela para ele digitar a respectiva senha. O problema é que eu preciso pegar o código do usuário e o Jlist que eu montei exibe apenas o nome. Consigo manipular o Jlist de várias maneiras, mas ainda não consegui arrumar uma maneira de pegar o código do usuário na base de dados sem que o conteúdo desse campo seja exibido na JList.
Alguém poderia me dar uma sugestão de como solucionar esse problema?

Grato,
Sérgio

2 Respostas

sf.marcius

vc inseriu os nomes (Strings) no JList?

se sim, insira as entidades “Usuario” em vez do nome (String) e na sua classe usuário, sobrescreva o método toString() de modo que ele retorne o nome.

deste modo o JList ira conter uma lista de Usuário (ao invés de uma lista de Strings), mas renderizará com o nome (usando o toString), ou seja, vc poderá fazer:

Usuario usr = (Usuario) meuJList.getSelectedValue();
S

Olá Marcius,

Não sabia da possibilidade de incluir a entidade USUARIO no JList, achava que só podia incluir campo a campo. Vou dar mais uma pesquisada nas opções disponíveis no Jlist para alterá-lo corretamente.
Observação: Para listar os usuários na Jlist, primeiro eu leio a entidade USUARIO através do DefaultListModel (addElemet).

Criado 3 de novembro de 2010
Ultima resposta 3 de nov. de 2010
Respostas 2
Participantes 2