Dúvida com o JOptionPane [ RESOLVIDO ]

É que estou começando no mundo java não faz muito tempo, e logo as dúvidas começam a fluir, rsrs.
Bom pessoal, algum sabe me dizer o que está ocorrendo de errado dentro desde código ?

int opcao;
opcao = JOptionPane.showConfirmDialog(“null”, “Deseja mesmo encerrar aplicação ?”,
“Fechar”, JOptionPane.YES_NO_OPTION);

O erro é no showConfirmDialog(…);

Se alguem poder me ajudar eu agradeço!

if(JOptionPane.showConfirmDialog(null, "Deseja Salvar ?","Salvar",JOptionPane.YES_NO_OPTION) == JOptionPane.YES_OPTION){

}

Olá amigo!

Para vc que está iniciando, tenha sempre “a mão” a API do Java, ela vai lhe ser muito útil!

Por ex, veja o que a API do Java fala sobre o showConfirmDialog:

static int showConfirmDialog(Component parentComponent, Object message)
static int showConfirmDialog(Component parentComponent, Object message, String title, int optionType)
static int showConfirmDialog(Component parentComponent, Object message, String title, int optionType, int messageType)
static int showConfirmDialog(Component parentComponent, Object message, String title, int optionType, int messageType, Icon icon)

Tem esses 4 possíveis usos, e por acaso, a forma como vc está tentando usar não bate com nenhuma dessas 4 situações!

Tente assim:

int opcao; opcao = JOptionPane.showConfirmDialog(null, "Deseja mesmo encerrar aplicação ?", "Fechar", JOptionPane.YES_NO_OPTION);
DICA: Sempre coloque o fonte dentro da tag code.

Olá pessoal, obrigado ai pelas sugestões…
O erro era no null, estava passando ele com String.

Abraços a todos;

Vlw

Bem Vindo ao Fórum ,
Uma dica qndo for postar seu codigo de uma lida no seguinte link ,

http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Depois que seu problema tiver resolvido, vá no primeiro post, editar o Título adicionando a tag [RESOLVIDO] no final do Título .