Dúvida com o Jtable ? [ RESOLVIDO ]

8 respostas
thiago_fidder

Olá galera primeiramente é um prazer estar aqui…
bom galera sou iniciante em java e estou com um problema ao usar o Jtable é o seguinte
tenho um Jtable e gostaria de saber que evento usar para que quando o usuario clicar na linha ou simplesmente
usar as setas direcionais do teclado, pegar o valor da primeira coluna que é a do código ???

creio que seja esse código

JOptionPane.showMessageDialog(null, tblResultado.getModel().getValueAt(tblResultado.getSelectedRow(),0));

mas minha duvida é no evento mesmo
e desculpem se caso essa pergunta ja existir aqui é que procurei e não encontrei
bom galera não sei se fui bem claro na explicação, espero que sim
desde ja muito obrigado
[]´s

8 Respostas

erico_kl

só que você vai mostrar isso num MessageDialog?
Então cada vez que o usuário andar com a seta a mensagem será mostrada e ele terá que dar um OK… é isso que você quer?

dudu_sps

para usar o mouse… procure por onclick… dependendo da IDE que está usando… deve ter algo para facilitar pra voce

e para pegar com as setas do teclado procure por keyreleased

thiago_fidder

erico_kl:
só que você vai mostrar isso num MessageDialog?
Então cada vez que o usuário andar com a seta a mensagem será mostrada e ele terá que dar um OK… é isso que você quer?

Não,
tipo eu só coloquei isso nesse evento para testar se estava pegando o valor que eu queria entendeu ???

erico_kl

ah… ok
então você pode usar o mouseClicked/mousePressed e o keyReleased/keyPressed

thiago_fidder

dudu_sps:
para usar o mouse… procure por onclick… dependendo da IDE que está usando… deve ter algo para facilitar pra voce

hummm valeu mesmo
dudu isso ja me ajudou um pouco
porem tenho ainda uma duvida com esse evento keyreleased, testei ele aqui e pelo que entendi
ele só vai pegar o valor quando a seta for precionada e solta logo após entendeu ???
pelo que vi se a mesma for precionada e o usuario segurar ela, só vai pegar o valor quando a seta for solta