Dúvida com o Jtable ? [ RESOLVIDO ]

Olá galera primeiramente é um prazer estar aqui…
bom galera sou iniciante em java e estou com um problema ao usar o Jtable é o seguinte
tenho um Jtable e gostaria de saber que evento usar para que quando o usuario clicar na linha ou simplesmente
usar as setas direcionais do teclado, pegar o valor da primeira coluna que é a do código ???

creio que seja esse código

JOptionPane.showMessageDialog(null, tblResultado.getModel().getValueAt(tblResultado.getSelectedRow(),0));

mas minha duvida é no evento mesmo
e desculpem se caso essa pergunta ja existir aqui é que procurei e não encontrei
bom galera não sei se fui bem claro na explicação, espero que sim
desde ja muito obrigado
[]´s

só que você vai mostrar isso num MessageDialog?
Então cada vez que o usuário andar com a seta a mensagem será mostrada e ele terá que dar um OK… é isso que você quer?

para usar o mouse… procure por onclick… dependendo da IDE que está usando… deve ter algo para facilitar pra voce

e para pegar com as setas do teclado procure por keyreleased

[quote=erico_kl]só que você vai mostrar isso num MessageDialog?
Então cada vez que o usuário andar com a seta a mensagem será mostrada e ele terá que dar um OK… é isso que você quer?[/quote]

Não,
tipo eu só coloquei isso nesse evento para testar se estava pegando o valor que eu queria entendeu ???

ah… ok
então você pode usar o mouseClicked/mousePressed e o keyReleased/keyPressed

[quote=dudu_sps]para usar o mouse… procure por onclick… dependendo da IDE que está usando… deve ter algo para facilitar pra voce

e para pegar com as setas do teclado procure por keyreleased[/quote]

hummm valeu mesmo
dudu isso ja me ajudou um pouco
porem tenho ainda uma duvida com esse evento keyreleased, testei ele aqui e pelo que entendi
ele só vai pegar o valor quando a seta for precionada e solta logo após entendeu ???
pelo que vi se a mesma for precionada e o usuario segurar ela, só vai pegar o valor quando a seta for solta
é isso mesmo ???
desde ja muito obrigado

[quote=erico_kl]ah… ok
então você pode usar o mouseClicked/mousePressed e o keyReleased/keyPressed[/quote]

hummm então vlew erico
vou testar aqui
vlew mesmo cara

[quote=thiago_fidder][quote=dudu_sps]para usar o mouse… procure por onclick… dependendo da IDE que está usando… deve ter algo para facilitar pra voce

e para pegar com as setas do teclado procure por keyreleased[/quote]

hummm valeu mesmo
dudu isso ja me ajudou um pouco
porem tenho ainda uma duvida com esse evento keyreleased, testei ele aqui e pelo que entendi
ele só vai pegar o valor quando a seta for precionada e solta logo após entendeu ???
pelo que vi se a mesma for precionada e o usuario segurar ela, só vai pegar o valor quando a seta for solta
é isso mesmo ???
desde ja muito obrigado[/quote]
keyTyped(KeyEvent): Called just after the user types a Unicode character into the listened-to component.
keyPressed(KeyEvent): Called just after the user presses a key while the listened-to component has the focus.
keyReleased(KeyEvent): Called just after the user releases a key while the listened-to component has the focus.

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/events/keylistener.html

[quote=erico_kl]ah… ok
então você pode usar o mouseClicked/mousePressed e o keyReleased/keyPressed[/quote]

Aeww :lol:
era isso mesmo que eu queria erico
muito obrigado cara
abração