Duvida com o netbeans

8 respostas
M

estou usando o netbeans como plataforma java. Estou tendo uma pequena dificuldade quando uso HTML, ou seja faço o programa crio a html quado executo não aparece o meu arquivo.class, ou seja a informação que esta no meu applet fica oculta.

será que alguem pode me ajudar

8 Respostas

Luiz_Henrique_Coura

Qual a versão do seu Netbeans?

Não entendi o q vc quis dizer com box. Acho q vc quis dizer navegador, certo?

Vc tem alguma outra aplicação rodando ou essa é a sua primeira aplicação java?

T

Você está tentando escrever uma applet, é isso? Talvez você não tenha posto o arquivo .class ou .jar no lugar correto. Você precisa de ler algum tutorial sobre applets, já que deve ter um monte de coisas que devem estar dando errado, e é mais fácil seguir um tutorial que fazer as coisas do zero.

Luiz_Henrique_Coura

mpavila:
Luiz a versão do netbeans é a 4.0
quando eu falei box quis me referir as coordenadas aonde vc coloca os seus textos. Não sei se é alguma incompatibilidade com I.E. ou se é problema de configuração do I.E.
Esta esta sendo a minha primeira aplicação desenvolvida usando a linguagem java, por isso estou tendo certas dificuldades.

Ainda não entendi.

Q box é esse, q coordenadas são essas? Vc fez um applet e está tentando colocá-lo em um html?

Pq vc não inicia com o NetBeans 4.1?
Aqui tem um artigo “NetBeans 4.1 - primeiros passos”, vale a pena vc ler.
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.173.1.guj

M

Luiz e exatamente isso fiz um applet e não consigo fazer ele aparecer na html esse e o meu problema

Luiz_Henrique_Coura

Nunca trabalhei com applets, fiz um ou outro pra brincar um pouquinho.

Mas para inserir o applet em seu html é simples.

<html> <body> <applet code="MeuApplet.class" width="300" height="200"> </applet> </body> </html>

O mapeamento do applet é relativo ao html, nesse caso, o applet está no mesmo diretório do html.

M

ok ate ai tudo bem so não aparece na html o meu arquivo.class, ele foi criado no mesmo diretorio, e quando executo o html a pagina abre mais sem o conteudo do arquivo.class, não sei se ele não esta visualizando o arquivo ou o q é

Luiz_Henrique_Coura

Vamos fazer alguns testes.

Faça um teste com o navegador pra ter certeza q ele está carregando applets corretamente.

Acesse esse link e veja se aparece um relógio no seu navegador.
http://java.sun.com/applets/jdk/1.4/demo/applets/Clock/example1.html

Outra coisa, tenha certeza q seu applet esteja funcionando.

Fiz esse applet bem simples para vc testar ae:
import java.awt.Graphics;
import javax.swing.JApplet;

public class TesteApplet extends JApplet {

public void paint( Graphics g ) {
        super.paint( g );
        g.drawString( "Teste Applet", 50, 50 );
    }
}

Tenta ae!

M

ai luiz fiz o teste q vc indicou e infelizmente ñ rodou,
talvez seja realamente problema com o meu browse.
vai ai uma parte da mensagem

alt=“Your browser understands the tag but isn’t running the applet, for some reason.” Your browser is completely ignoring the tag

ah testei tambem o seu applet e nada aconteceu vou ver o meu I.E. pode ser q seja ele.

valew

Criado 21 de junho de 2005
Ultima resposta 22 de jun. de 2005
Respostas 8
Participantes 3