estou usando o netbeans como plataforma java. Estou tendo uma pequena dificuldade quando uso HTML, ou seja faço o programa crio a html quado executo não aparece o meu arquivo.class, ou seja a informação que esta no meu applet fica oculta.
Não entendi o q vc quis dizer com box. Acho q vc quis dizer navegador, certo?
Vc tem alguma outra aplicação rodando ou essa é a sua primeira aplicação java?
T
thingol
Você está tentando escrever uma applet, é isso? Talvez você não tenha posto o arquivo .class ou .jar no lugar correto. Você precisa de ler algum tutorial sobre applets, já que deve ter um monte de coisas que devem estar dando errado, e é mais fácil seguir um tutorial que fazer as coisas do zero.
Luiz_Henrique_Coura
mpavila:
Luiz a versão do netbeans é a 4.0
quando eu falei box quis me referir as coordenadas aonde vc coloca os seus textos. Não sei se é alguma incompatibilidade com I.E. ou se é problema de configuração do I.E.
Esta esta sendo a minha primeira aplicação desenvolvida usando a linguagem java, por isso estou tendo certas dificuldades.
Ainda não entendi.
Q box é esse, q coordenadas são essas? Vc fez um applet e está tentando colocá-lo em um html?
O mapeamento do applet é relativo ao html, nesse caso, o applet está no mesmo diretório do html.
M
mpavila
ok ate ai tudo bem so não aparece na html o meu arquivo.class, ele foi criado no mesmo diretorio, e quando executo o html a pagina abre mais sem o conteudo do arquivo.class, não sei se ele não esta visualizando o arquivo ou o q é
Luiz_Henrique_Coura
Vamos fazer alguns testes.
Faça um teste com o navegador pra ter certeza q ele está carregando applets corretamente.
Acesse esse link e veja se aparece um relógio no seu navegador.