Olá pessoal!
Alguem aqui utiliza o componente Editor do richfaces?
Me surgiu algumas dúvidas na sua utilização. Tenho um arquivo .properties com as configurações do editor:
confEditor.properties:
theme = "advanced"
theme_advanced_buttons1 = "newdocument,separator,undo,redo,search,replace,separator,cleanup,code,separator,bold,italic,underline,strikethrough,,separator,justifyleft,justifycenter,justifyright,justifyfull,separator,fontselect,fontsizeselect,forecolor,backcolor"
theme_advanced_buttons2 = "bullist,numlist,separator,outdent,indent,separator,link,unlink,anchor,image,separator,tablecontrols,separator,removeformat,separator,sub,sup,separator,charmap,emotions,advhr"
theme_advanced_buttons3 = ""
plugins = "advhr,searchreplace,advlink,advimage,table,emotions,visualchars"
theme_advanced_toolbar_location = "top"
theme_advanced_toolbar_align = "left"
theme_advanced_resizing = "true"
external_image_list_url = "paginas/js/lista_url_imagens.js"
Minha dúvida é sobre a inserção de imagem. Quando clicamos no botão de inserir imagem do editor, abre umtele onde solicita a url da imagem a ser inserida. No campo abaixo, pode-se incluir um lista de imagens pré determinadas.
Notem no atributo external_image_list_ur no código acimal. Segundo a documentação, esse arquivo tem uma lista de url para as imagens que serão mostradas na tela de inserção de imagem. Na documentação o exemplo do arquivo é esse:
lista_url_imagens.js
var tinyMCEImageList = new Array(
// Name, URL
["Logo 1", "resources/imagens/logo.png"],
["Logo 2 Over", "resources/imagens/ImgBackground.png"],
["Logo 2 Over", "resources/imagens/fundo.gif"]
);
Meu receio é que eu terei que inserir manualmente as url’s das imagens. Pensei em duas alternativas:
:arrow: Editar esse arquivo (lista_url_imagens.js) através de código java, escrevendo mesmo nesse arquivo 
:arrow: Descobrir se tem como criar um código javascript que monte o array dinamicamente, lendo um diretório ele mesmo.
A primeira opção eu acredito não ser a melhor alternativa, mas não tendo outra, acho que vai ter que ser 8)
Como não sei muito sobre javascript, desconheço se há a possibilidade da segunda opção. Gostaria da ajuda de vocês nessa parte.
Agradeço pela atenção.
[]'s
Felipe