Dúvida com o Tomcat (RESOLVIDO)

5 respostas
alerson

Boa noite a todos.

Sou um iniciante em aplicações JSF, portanto galera estou tendo um probleminha e não estou conseguindo resolver. Comecei a fazer minha primeira aplicação JSF fiz todas as configurações certinho mas, na hora que vou STARTAR o TOMCAT ele apresenta um erro de PORTA, fala que a porta 8080, 8009, já está sendo usada. mais o foda é que quando abro o server.xml para mudar a porta eu não sei que porta colocar já tentei 5000, vários números mais nada da certo.

E quando abro o server.xml tem duas portas uma com 8080 e outra com 8009, como devo mudar isso.
FIZ UM PRINT DO ERRO E ESTOU COLOCANDO PARA ALGUÉM QUE SAIBA COMO ME AJUDAR TER UMA NOÇÃO MELHOR DO MEU PROBLEMA.

5 Respostas

MiguelCP

Cara ao inves de está mudando no xml, tenta mudar no IDE, se eu não me engano no netbeans vai em ferramentas e servidores lá tem como mudar a porta do tomcat. No eclipse nunca preciseimudar mais acho que existe algo parecido.

alerson

Valeu Miguel, eu consegui resolver, eu apaguei o Tomcat e importe ele novamente, ai STARTEI e deu certo, ai apareceu outro problema, mais ai foi facil resolver… o problema que aparecia depois é que eu não tinha importado 2 libs (jstl, facelets), depois que importei essas duas libs deu tudo certinho.

Mas lhe agradeço desde já pela sua resposta, pois sou iniciante e não tenho prática nenhuma… MUITO OBRIGADO MESMO… VALEU.

henriqueluz

Edita o titulo do post para RESOLVIDO :slight_smile:
Abcs,

MiguelCP

Que bom que resolveu! Qualquer coisa estamos aqui. t+

alerson

alerson:
Boa noite a todos.

Sou um iniciante em aplicações JSF, portanto galera estou tendo um probleminha e não estou conseguindo resolver. Comecei a fazer minha primeira aplicação JSF fiz todas as configurações certinho mas, na hora que vou STARTAR o TOMCAT ele apresenta um erro de PORTA, fala que a porta 8080, 8009, já está sendo usada. mais o foda é que quando abro o server.xml para mudar a porta eu não sei que porta colocar já tentei 5000, vários números mais nada da certo.

E quando abro o server.xml tem duas portas uma com 8080 e outra com 8009, como devo mudar isso.
FIZ UM PRINT DO ERRO E ESTOU COLOCANDO PARA ALGUÉM QUE SAIBA COMO ME AJUDAR TER UMA NOÇÃO MELHOR DO MEU PROBLEMA.

Criado 16 de julho de 2011
Ultima resposta 1 de dez. de 2011
Respostas 5
Participantes 3