Sou um iniciante em aplicações JSF, portanto galera estou tendo um probleminha e não estou conseguindo resolver. Comecei a fazer minha primeira aplicação JSF fiz todas as configurações certinho mas, na hora que vou STARTAR o TOMCAT ele apresenta um erro de PORTA, fala que a porta 8080, 8009, já está sendo usada. mais o foda é que quando abro o server.xml para mudar a porta eu não sei que porta colocar já tentei 5000, vários números mais nada da certo.
E quando abro o server.xml tem duas portas uma com 8080 e outra com 8009, como devo mudar isso.
FIZ UM PRINT DO ERRO E ESTOU COLOCANDO PARA ALGUÉM QUE SAIBA COMO ME AJUDAR TER UMA NOÇÃO MELHOR DO MEU PROBLEMA.
Cara ao inves de está mudando no xml, tenta mudar no IDE, se eu não me engano no netbeans vai em ferramentas e servidores lá tem como mudar a porta do tomcat. No eclipse nunca preciseimudar mais acho que existe algo parecido.
alerson
Valeu Miguel, eu consegui resolver, eu apaguei o Tomcat e importe ele novamente, ai STARTEI e deu certo, ai apareceu outro problema, mais ai foi facil resolver… o problema que aparecia depois é que eu não tinha importado 2 libs (jstl, facelets), depois que importei essas duas libs deu tudo certinho.
Mas lhe agradeço desde já pela sua resposta, pois sou iniciante e não tenho prática nenhuma… MUITO OBRIGADO MESMO… VALEU.
henriqueluz
Edita o titulo do post para RESOLVIDO
Abcs,
MiguelCP
Que bom que resolveu! Qualquer coisa estamos aqui. t+
alerson
alerson:
Boa noite a todos.
Sou um iniciante em aplicações JSF, portanto galera estou tendo um probleminha e não estou conseguindo resolver. Comecei a fazer minha primeira aplicação JSF fiz todas as configurações certinho mas, na hora que vou STARTAR o TOMCAT ele apresenta um erro de PORTA, fala que a porta 8080, 8009, já está sendo usada. mais o foda é que quando abro o server.xml para mudar a porta eu não sei que porta colocar já tentei 5000, vários números mais nada da certo.
E quando abro o server.xml tem duas portas uma com 8080 e outra com 8009, como devo mudar isso.
FIZ UM PRINT DO ERRO E ESTOU COLOCANDO PARA ALGUÉM QUE SAIBA COMO ME AJUDAR TER UMA NOÇÃO MELHOR DO MEU PROBLEMA.