Alow pessoal! Seguinte estou em dúvida a respeito do que quer dizer um vocabulário usado por alguns quando falam a respeiro do crescimento e da popularização do JAVA.
Muitos usam a frase “As empresas estão cada vez mais optando pelo JAVA”. Descupem mas não entendi o que isso quer dizer.
Sou programador de sistemas xBase, desenvolvo em Clipper, FoxPro, FiveWin, e na busca por mais poder de programação optei pelo JAVA pois é uma linguagem nova e na época esse nome estava cada vez mais presente na área de programação.
Mas voltando a dúvida, não sei bem o que eles querem dizer com essa frase.
Tipo, quando eu sou contratado para desenvolver um sistema, a empresa não quer saber em q liguagem eu vou desenvolver, eles apenas querem um sistema estavel, q funcione e q atenda as suas necesidades. Lembrando que eu não tenho experiencia com o desenvolvimento de sistemas de grande porte. Até o momento apenas desenvolvi sistemas de médio e pequeno porte (Ex: Locadoras de videos, Locadoras de automóveis, Farmácias, Auto Escolas, etc…)
Então, gostaria que vcs me esclarecessem o q significa esse dizer: “as empresas então cada vez mais optando pelo JAVA”.
Aproveitando o tópico gostaria de saber a opnião de vcs de como é o mercado de desenvolvimento de sistemas com JAVA, ja que todos nós sabemos que a grande fraqueza do java é a velocidade (performace).
Grato