GUJ / Front-end / Topico Dúvida com OneToMany 19 de dezembro de 2007 3 respostas Woyzeck 19 de dezembro de 2007 Oá galera, A dúvida é a seguinte: Tenho uma estrutura no banco: Aluno (matricula) Curso (id) Curso_Aluno (curso_id, alunos_matricula) Ou seja alunos matriculados em varios cursos ou não. Consigo recuperar o curso, o aluno. Porém preciso recuperar os alunos matriculados em determinado curso… Estou usando Hibernate e Spring. Alguma sugestão de vocês? Alura Desenvolvimento Front-End React Do primeiro componente à liderança técnica! HTML/CSS/JavaScript fundamental, React com hooks e... 3 Respostas Pablo_Eteg 19 de dez. de 2007 Uso o id do curso pra gerar uma lista com os ids dos alunos matriculados naquele curso e depois coloca um for que vai buscando os alunos de acordo com o id da lista anterior e vai colocando os objetos alunos que vc resgatou num List<alunos> Pablo_Eteg 19 de dez. de 2007 Estrutura Métodos que deverão ser implementados List<Cuso_Aluno> findByCurso(idCurso); Aluno findById(idAluno); List<Cuso_Aluno> idAlunos = findByCurso(idCurso); List<Aluno> alunos; for(Curso_Aluno aluno:idAlunos){ alunos.add(findById(aluno.id)); } No final a lista a List<Aluno> alunos irá conter todos os alunos da disciplina com o idCurso Não sei eh se ta muito claro, blz dc.rec1 19 de dez. de 2007 Dentro da tua classe alunos faz uma referencia para os cursos ou vice versa. Criar uma classe somente para relacionar aluno e curso não acho uma boa idéia. Criado 19 de dezembro de 2007 Ultima resposta 19 de dez. de 2007 Respostas 3 Participantes 3 Topicos relacionados Compilar e executar uma classe java pelo prompt do windows 13 respostas [RESOLVIDO] Como executar função JavaScript após página carregada 13 respostas Java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space - Como resolver? 11 respostas Como consultar CPF na Receita Federal usando Web Service? 22 respostas Como acessar localhost de forma externa? [RESOLVIDO] 13 respostas Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos. Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo