Duvida com option value do jsp

Galera estou com um duvida bem boba mais que esta travando meus estudos.
Tenho 2 tabelas que se relacionam sao 2 cadastros um de Dimensoes e um de Alternativas.
1 dimensao pode ter varias alternativas.
Ate ai tudo bem o banco ta pronto fiz com hibernate mais na hora de fazer o formulario nao sei como fazer, preciso que ao cadastrar uma alternativa eu tenha um dropdaw com todas as dimensoes cadastradas pra dizer que aquela alternativa faz parte daquela dimensao. Eu fiz assim no jsp mais nao esta funcionando.

<form action="<c:url value="/listaalternativa"/>" method="POST" enctype="multipart/form-data">
            <fieldset>
            <legend>Cadastro de Alternativas</legend>
            <label for="dimensao">Dimensão:</label>
            <select name="dimensao.id">
            <c:forEach var="cd" items="${dimensaoList}">

<option value="${dimensao.id}"
                <c:if test="${dimensao.id}">selected="true"</c:if>

${dimensao.nome}
            </option>
             </c:forEach>
            </select>

<label for="nome">Nome:</label>
                <input id="nome" type="text" name="alternativa.nome" value="${alternativa.nome }"/>

<button type="submit">Enviar</button>
            </fieldset>
        </form>

Alguem poderia me ajudar?

tenta utilizar o primefaces, richfaces ou algum outro framework que tem componentes prontos. Dá uma pesquisada

é que estou usando o vraptor

o vraptor pode ser usando com estes frameworks que ele falou, o vraptor faz apenas a parte do controlador, dê uma lida na documentação do vraptor

abs

Eu estou estudando o jsp acho mais simples e no caso do Vraptor tem mais tutorial.
galera seguinte agora entrei em parafuso, fiz um teste no arquivo que lista as dimensoes e consigo trazer certinho olha so o codigo:

<select name="alternativa.dimensao.id">
             <c:forEach var="dimensao" items="${dimensaoList}">

<option value="${dimensao.id}"
             <c:if test="${alternativa.dimensao.id == dimensao.id}">selected="true"</c:if>
                  >
                 ${dimensao.nome}
             </option>
             </c:forEach>
             </select>

Agora quando jogo este mesmo codigo onde vou cadastrar as alternativas ele nao funciona.

oi,

O valor do dimensao.id etc só será preenchido quando você fizer submit na página. (é isso que está acontecendo?)

Abs

Procure dar ao seu tópico um título que descreva sua dúvida. Caso contrário, além de uma dúvida boba, você também terá um título bobo. :lol:

Muita gente que saberia resolver seu problema pode não entrar aqui, por não saber do que o tópico se trata.