Olá boa tarde gostaria de pedir uma ajudinha, considero-me noob ainda na linguagem Java e apenas sei o básico mas como o tempo era apertado fiz uma GUI em Netbeans, agora estou com um dúvida que gostava que me ajudassem =)
Na imagem em anexo, tenho um jMenuItem chamado "Listagem de ficheiros", com um actionEvent e o seguinte código:
Este código vai a uma pasta lê todos os ficheiros la dentro e retorna o nome, mas como tou a usar System.out.println() imprime na comand line.
O que tenho de fazer para imprimir um JtextArea por exemplo que mostre o este mesmo output?
private void jMenuItem6ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
//código para Output
}
Desde já agradeço toda a ajuda que me poderão dar =)
001-A Retro Autumn-Garnett Rules-MAI2012-24.45-Landscapes.jpg
002-Audi R8-Hugo Monteiro-MAI2012-24,45-Supercars.jpg
003-Beachcomber-João Luis-MAI2012-24.45-3D.jpg
004-Stallion-Kevrekidis-FEB2012-15.32-Animals.jpg
005-Bugatti Veryon-Hugo Monteiro-MAI2012-24,45-Supercars.jpg
006-Beauty In The Hands-Francisco Junior-MAI2012-24,45-Manipulated.jpg
Num outro jMenuItem vou ter de fazer Split() nos nomes retirando “-” e armazenar numa base de dados mas tb não tou a ver o jeito de fazer Split().
ViniGodoy
É só trocar o System.out.println por:
H
HugoMonteiro
Olá ViniGodoy obrigado pela resposta rápida =) mas n ta fazendo o que eu quero porque não ta chamando a janela listfiles() vou colocar o codigo das duas janelas.
Esta primeira é a janela que eu quero mostrar o output:
packageJanelas;importjava.io.File;publicclassListFilesextendsjavax.swing.JPanel{/** * Creates new form ListFiles */publicListFiles(){initComponents();Filefolder=newFile("C:\\Users\\Hugo Monteiro\\Documents\\NetBeansProjects\\FileImporter\\ImagensDB");File[]listOfFiles=folder.listFiles();for(inti=0;i<listOfFiles.length;i++){if(listOfFiles[i].isFile()){jTextArea1.append("File: "+listOfFiles[i].getName().split("-"));}}}@SuppressWarnings("unchecked")privatevoidinitComponents(){}privatejavax.swing.JScrollPanejScrollPane1;privatejavax.swing.JTextAreajTextArea1;// End of variables declaration}
aqui está o Event noutro jFrame em que eu quero chamar o anterior:
packageJanelas;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassJanelaPrincipalextendsjavax.swing.JFrame{/** * Creates new form JanelaPrincipal */publicJanelaPrincipal(){initComponents();}@SuppressWarnings("unchecked")privatevoidinitComponents(){}privatevoidjMenuItem2ActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){//confirmação de saída do programaObject[]options={"Sim","Não"};inti=JOptionPane.showOptionDialog(null,"Tem certeza que deseja sair?","Saída",JOptionPane.YES_NO_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE,null,options,options[0]);if(i==JOptionPane.YES_OPTION){System.exit(0);}}privatevoidjMenuItem1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){//Inicio do código para leitura }privatevoidjMenuItem4ActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){newacercaDe().setVisible(true);}privatevoidjMenuItem6ActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){newListFiles().setVisible(true);}/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(Stringargs[]){/* * Create and display the form */java.awt.EventQueue.invokeLater(newRunnable(){publicvoidrun(){newJanelaPrincipal().setVisible(true);}});}
Aqui é onde eu quero k abra a janela ListFiles e faça o que tem de fazer.
private void jMenuItem6ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
new ListFiles().setVisible(true);
}