Duvida com parametro no IReport

2 respostas
fabim

ola,

estou fazendo um relatorio com subrelatorios, e tenho 2 problemas:

• gostaria de saber como faco pra pegar um atributo de um objeto passado como parametro

ex: tenho um parametro “endereco”, q e um objeto do tipo Endereco q encapsula os campos… so q dentro desse objeto, eu tenho outro objeto chamado “tipoEndereco”, q encapsula os campos “1 - Comercial”, “2 - Residencial”, etc… ai queria saber como faco pra epgar o campo “descricao” (no caso Comercial, Residencial) pra jogar no meu field “$F(tipoEndereco)”…
resumindo… pegar um atributo, q esta dentro de um objeto, e pra passar pro field…

• to passando os caminhos dos subrelatorios com caminho absoluto, na aba “Subreport (Others)”, Ex “C:\Java\Relatorios\subrelatorio.jasper”… alguyem sabe fazer isso com caminhjo relativo? pq quero deixalos na mesma pasta do relatorio master…

vlw

2 Respostas

andreengesoft

Se vc quer mudar o diretorio dos .jasper para outro dir e pela opção Options Setings aba Compiler -> Compiler Default Directory

se vc quer passar o caminho de outra forma que acho até mais interessante, vc cria um parâmetro no relatorio principal que recebera o diretorio onde o .jasper se encontra, toda vez que o dir mudar vc muda no codigo e nao no relatorio.

sobre as perguntas la de cima nunca fiz com objeto, sempre separei tudo em campos de dados normais string, int, char, boolean etc…

valeu qq coisa fala ai :lol:

fabim

andre,

vlw pela dica amigo, passar um parametro pro master fica mais interessante do q setar no proprio relatorio :wink:

agora eu to quebrando cabeça pra descobrir como pego um atributo dentro do objeto passado =(… exemplo: passei pro meu subreport “enderecos”, o objeto “endereco”… os fields cep, logradouro, blablabla e moleza pq e so setar la o mesmo tipo e vincular os fields… agora eu tenho um outro objeto dentro desse objeto, que é “tipoDocumento”, onde dentro desse objeto eu sei se ele e “residencial, comercial, celular…”… ai nao to sabendo como acessar os atributos internos desse objeto…

alguem ai sabe como fazer isso?

Criado 5 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 6 de fev. de 2007
Respostas 2
Participantes 2