ola , estou criando um sistema de monitoramento GPS para meu TCC , consegui os mapas rodoviarios brasileiros no DNIT em alta definição , soh q sao todos em PDF, gostei dos mapas e gostaria de usa-los , mas minha intenção original era desenhar as imagens dos mapas na tela(em JPG) e entao pintar pontos com ActionListener q seriam os usuarios do sistema, minha duvida é q pelo q eu vi, pra mim poder abrir o PDF eu precisaria do JasperVIewer ou do Adobe .
tem como eu continuar com a ideia usando esse PDF ou terei q alterar os PDFs para JPG e assim manter a ideia original?
Duvida com PDF
6 Respostas
Se seu PDF for com imagens vetoriais, não digitalizadas (pixels), você pode convertê-lo para SVG, de alguma forma (fica como lição de casa) e então usar o Apache Batik
Exemplo:
http://xmlgraphics.apache.org/batik/using/swing.html
A vantagem é que você pode fazer “zoom” indefinido das imagens (com JPG não é muito legal fazer isso).
po , era isso mesmo q eu queria fazer mano, brigadao mesmo, vo da uma procurada :D, vlw!!!
eu tenho mais uma pergunta,
eh renderizado nesse mapa as estradas e nomes das cidades, mas eu tenho a impressao de que isso é pintado na tela separadamente,
entao , estava pensando se haveria uma maneira para que eu controle oque será pintado na tela e quando será pintado?
(se eu falei alguma besteira me desculpem :oops: )
to precisando de mais uma ajuda, eu transformei o arquivo para SVG , mas ficou mto grande( 7mb) e resultou em exceçao 
out of memory
alguem tem alguma ideia?
tem alguma coisa q eu tenho q fazer pra impedir isso?
obrigado
Você poderia alterar as opções de inicialização do seu aplicativo Java, para garantir mais memória.
Por exemplo, -Xmx448m reserva 448 megabytes de memória máxima para o Java.
(Tente não usar applets - é difícil controlar essas opções, porque requerem que o usuário altere essas opções no Java Control Panel, o que não é para amadores).
Para controlar o que será impresso na tela, é necessário separar essa informação do seu arquivo SVG (ele é um arquivo XML normal, então você pode “em tese” tratá-lo antes de carregá-lo. E de qualquer maneira talvez o Batik tenha alguma função que seja capaz de efetuar esse filtro.).
Não tenho idéia de como ele está estruturado.
mto obrigado mano, vlw mesmo 
to tentando aqui ,
vlw!!!