Tenho um ApRouter w254, configurei duas maquinas para uma rede wireless. O que acontece é que quando eu pingo de uma maquina para outra ai responde, mas se ao mesmo tempo eu pinga essa maquina que esta pingando o ping para de responder e só volta a enxergar a outra maquina depois de reiniciar.
Mais ou menos isso:
Maquina 192.168.124.3
ping 192.168.124.2 -t
Maquina 192.168.124.2
ping 192.168.124.3 -t
quando faço isso a maquina 3 para de enxergar a 2 e só volta a pingar quando eu reinicio a maquina.
Tenho um ApRouter w254, configurei duas maquinas para uma rede wireless. O que acontece é que quando eu pingo de uma maquina para outra ai responde, mas se ao mesmo tempo eu pinga essa maquina que esta pingando o ping para de responder e só volta a enxergar a outra maquina depois de reiniciar.
Mais ou menos isso:
Maquina 192.168.124.3
ping 192.168.124.2 -t
Maquina 192.168.124.2
ping 192.168.124.3 -t
quando faço isso a maquina 3 para de enxergar a 2 e só volta a pingar quando eu reinicio a maquina.
Alguem pode me ajudar.
As maquinas são linux windows??
Slipguedes
sulito:
Slipguedes:
Mais ou menos isso:
Maquina 192.168.124.3
ping 192.168.124.2 -t
Maquina 192.168.124.2
ping 192.168.124.3 -t
Alguem pode me ajudar.
As maquinas são linux windows??
Todas windows 7 ultimate
Anime
Oi,
Pode ser n fatores,é dificil definir só com essas informações… :roll:
Bom,se quiser pode postar no Clube do Hardware…
Marcio_Nogueira
O ping tem a mesma função tanto em linux como em windows, é indiferente, ou seja, serve para verificar se um determinado ip está ativo na rede.
maior_abandonado
você está pingando no próprio SO ou com algum código java para isso?
supondo que seja em java mesmo (até por que é um forum de java), para se testar se é algum problema no ambiente (seja na rede ou no sistema operacional) você você pode testar a mesma coisa usando o próprio sistema operacional, pingue pelo próprio shell ou dos, se for o caso deixe “pingando” continuamente (com o -t no windows e se bem me lembro o ping padrão do linux)…
de qualquer forma, existe bug relatado sobre o método isReashable (se não me engano é isso), que serve para fazer um echo ICMP (um ping)…
se você está testando direto no próprio sistema operacional, tenta quando dar o problema usar tracert no windows ou traceroute no linux para ver se para em algum lugar… ou se o problema é em alguma das maquinas mesmo…enfim, no clubedohardware provavelmente vão poder te ajudar melhor do que aqui mesmo nesse caso.
Marcio_Nogueira
No Linux:
abra um terminal (shell) e digite: man ping