Bom dia galera, to com uma duvida, eu tenho um aplicação basica aqui no meu servidor, ou seja o localhost do apache2triad, ta pessando aki se eu poderia roda essa aplicação em outra maquina sem ter que instalar tudo de novo, ou seja eu quero compartilhar as mesma informações por todas as maquinas sem ter que usar internet, apenas em rede local, alguem sabe me dizer se isso é possivel?
Duvida com projeto php
5 Respostas
cara nao entendi oque vc quer fazer direito…
olha pela rede tem duas formas… ou pela internet usando o navegador ou usando a rede no windows compartilhando a pasta.
OBS: Ah, se for linux use o samba 
Tipo assim usando a internet eu teria que ter um dominio, so que eu não quero que funcione assim quero pra roda so na rede local, como uma intranet sem precisar de internet
Amigo isso é fácil… vc instalando o apache automaticamente ele libera o acesso no endereço http://localhost:8080. É simples!
Para min acessar de outra maquina essa aplicação como seria? eu teria que mudar o “localhost” pelo ip do servidor que ta rodando o apache, ip fixo??
Então, para acessar de outra maquina você precisa ter primeiramente o ip da maquina. Lembrando se for ip dinâmico você precisa pega o ip atual da maquina. Para pegar o ip da maquina vá ao prompt do dos e digite “ipconfig” lá você vai conseguir o ip. Segue em anexo como ver o ip.