Esse codigo vai me carregar o properties que esta dentro do jar…porem tenho o da aplicação tambem…
Eu tenho um jar que são as minhas exceções criadas. Esse jar tem uma classe que atravas de uma chave ele busca a mensagem correspondente dentro do properties…
Porem a momentos que as mensagens de erro devem ser buscadas dentro do properties do jar…e em outros momentos dentro do properties da aplicação. Como minha classe carrega o properties no inicio so é carregado ou o da aplicação ou o do jar…alguem sabe de alguma forma que faça com que a aplicação seja capaz de buscar dentro de 2 properties ao mesmo tempo…??
[]'s
mauricioadl
cara, se sua aplicacao precisa acessar o properties do lib tem algo errado, isso nunca deveria acontecer.
se vc quiser fazer isso, vc pode fazer com que o properties seja carregado no System.properties, assim ele fica “global” entende??
Lucas_Abbatepaolo
mauricioadl:
cara, se sua aplicacao precisa acessar o properties do lib tem algo errado, isso nunca deveria acontecer.
se vc quiser fazer isso, vc pode fazer com que o properties seja carregado no System.properties, assim ele fica “global” entende??
Primeiramente obrigado pela ajuda…
Não é que minha aplicação tenha que acessar o properties da lib… a lib que tem q acessar 2 properties…o dela e o da aplicação…
Como disse anteriormente essa minha lib possui exceções que eu criei…e elas atraves de uma chave buscam as mensagens no properties…
A lib em si ja tem que possuir as suas proprias mensagens e posteriormente quando eu utilizo na aplicação a mesma deve possuir seu proprio properties com suas mensagens…
[]'s
mauricioadl
mais estranho ainda, imagine vc desenvolvendo uma lib que tem que advinhar onde estara o arquivo properties, concorda que isso nao faz sentido?
O que voce pode fazer e colocar um endereço absoluto do arquivo de configuracoes, assim vc busca sempre no mesmo lugar. Algo do tipo c:/minha_app/configs/…
Vc pode tambem colocar um Properties no construtor da sua classe que esta na lib, passando a referencia para ele a partir de sua aplicacao;
Lucas_Abbatepaolo
mauricioadl:
mais estranho ainda, imagine vc desenvolvendo uma lib que tem que advinhar onde estara o arquivo properties, concorda que isso nao faz sentido?
O que voce pode fazer e colocar um endereço absoluto do arquivo de configuracoes, assim vc busca sempre no mesmo lugar. Algo do tipo c:/minha_app/configs/…
Vc pode tambem colocar um Properties no construtor da sua classe que esta na lib, passando a referencia para ele a partir de sua aplicacao;
Não é a questão de advinhar se ha e qual a localização do properties…isso deve ficar em um local padrão com um nome padrão (com por exemplo o log4j faz)…
A questão é conseguir trabalhar com “n” config.properties ao mesmo tempo.
Vou tentar algumas coisas malucas que pensei e depois posto os resultado…