Dúvida com protected

6 respostas
dahenz

Pessoal, dúvida simples…

Como que eu uso um método com identificador protected???

Crio o método em uma classe, sendo que essa classe deve ser extendida para poder ser visto ou outra classe???

Me ajudem…

Obrigado

6 Respostas

ralphsilver

protected void teste(){ }

os métodos protected só podem ser vistos pela própria classe e subclasses

denislima

Complementando o que o ralphsilver disse:

Podem ser vistos pelas subclasses independente de pacotes. Ou seja, os métods podem ser vistos pelas subclasses do mesmo pacote ou por pacotes diferentes…

:lol:

Abraços

Giovani_Fiori

o identificador protected é intermediario entre o default e o private.

pode ser acessado pela classe e suas subclasses dentro de um mesmo projeto

flww

L

Se vc entender projeto como pacote blz!
Mas projeto é muito mais amplo que pacote !!! Então cuidado com os termos.

Nayane1

Pessoal, estou aqui com uma questão pra responder e não entendi o que seria:“métodos de instância”. Vocês podem me ajudar? Sei que podemos instâncias os métodos, como os construtures, seriam esses os métodos de instância?

Desde já agradeço!!!
Fiquem com Deus!

denislima

Giovani_Fiori:
o identificador protected é intermediario entre o default e o private.

pode ser acessado pela classe e suas subclasses dentro de um mesmo projeto

flww

Ola Giovani,

Corrigindo: O nível de visibilidade protected não está entre o default e o private não.

Segue ordem dos níveis de acesso do mais restritiivo para o menos restritivo: Private / Default / Protected / Public

Abraços… :lol:

Criado 19 de junho de 2009
Ultima resposta 19 de jun. de 2009
Respostas 6
Participantes 6