Duvida Com Questão

3 respostas
sidney.tavares

Boa tarde a todos, em meus estudos me deparei com a questão abaixo, respondi e gostaria de esclarecer com os amigos que também estudam se a minha interpretação está correta, segue o código:

Question 4
4. Given:
31. // some code here
32. try {
33. // some code here
34. } catch (SomeException se) {
35. // some code here
36. } finally {
37. // some code here
38. }
Under which three circumstances will the code on line 37 be executed?
(Choose three.)
A. The instance gets garbage collected.
B. The code on line 33 throws an exception.
C. The code on line 35 throws an exception.
D. The code on line 31 throws an exception.
E. The code on line 33 executes successfully.

Minha resposta:Resposta : A,C,E

Bom, escolhi a letra A porque dentro do finally pode ser usado um código para por exemplo fechar algum recurso ou efetuar limpeza na memória, acho que o termo é esse mesmo, minha segunda opção, a letra C, porque mesmo que o código dentro do catch jogue a exceção para outro método o finally será executado de qualquer forma, e escolhi a letra E porque a execução tendo sucesso o finally também é executado, não escolhi a B porque se uma exceção for jogada neste caso a execução iria para o catch antes de chegar no finally, mas fiquei com duvida, por favor se puderem ajudar agradeço. Grande abraço.

3 Respostas

Hebert_Coelho

Eu diria B, C, E

Garbage Collector não influencia em nada um try.

Henrique.tenorio

jakefrog:
Eu diria B, C, E

Garbage Collector não influencia em nada um try.

Concordo com o colega, sem sombra de duvidas.

sidney.tavares

Acho que me confundi com a questão, porque lendo melhor o enunciado em nenhum momento é dito que a opção A teria uma instância que estaria elegível para o coletor de lixo e que está dentro do finally, como o finally sempre é executado se a linha 33 lançar uma exceção o catch fará o tratamento e ainda assim o finally será executado, acredito que seja isso, agradeço pelas respostas dadas e aguardo novas, abraço a todos.

Criado 15 de dezembro de 2011
Ultima resposta 16 de dez. de 2011
Respostas 3
Participantes 3