Eu tenho alguns radio buttons, cada um deles representa alguma “categoria” (chamei categoria, porque vou precisar usar mais vezes esse código em outras partes). Em alguns casos a categoria tem sub-categorias. O que eu devo fazer pra quando algum radio button que tem sub-categoria for selecionado, aparecer um bloco com as sub-categorias dele? No caso o value de cada radio fornece o id da categoria.
O que você quer é realizar alterações na DOM, e conheço uma forma prática de fazer isso com Javascript, nesse caso você faria uma função que receberia o valor do rádio selecionado e a partir dele você exibe ou não a div da subcategoria selecionada.
Ok, eu até achei algo nesse sentido depois. Mas é que eu queria fazer a consulta no banco após o usuário escolher uma categoria, pelo que entendi, desse jeito eu faria a consulta antes e esconderia o que não fosse necessário no momento. certo!?
Eu até usei isso em outras páginas, mas nas divs que eu tinha, os dados já eram “fixos” digamos, era só exibir ou não. Mas nesse caso eu posso ter inúmeras subcategorias, e algumas categorias não tem subcategorias.