Duvida com refresh em jsp

1 resposta
P

olá amigos do GUJ.
Pessoal como posso fazer, quando eu selecionar um item em um elemento <select> no jsp, e o mesmo carregar na mesma jsp os dados q quero em um outro elemento <select>.
Ai vai o caso, como exemplo:

Quando o usuario selecinar uma combo represtentando por exemplo pais(Brasil), como faço para a minha combo mais abaixo na mesma jsp exibir os estados(Sp,PR, RJ…) referentes a combo pais.

O elemento <select>Referente a pais, consuta o db para retornar os estados com o cujo relacionamento dos mesmos… Agora minha duvida eh como fazer a implementacao do refresh…jah q o db jah estah implementado.
Nao tenho conceito de tablibs… eu utilizo estah aplicacao para fins didaticos e de aprendizado… Portanto um exemplo simples e claro eh muito bem vindo.

Obrigado a todos!.

PJ2002.

1 Resposta

Rafael_Steil

Na verdade isso nada tem a ver com jsp ou java, mas sim com javascript. Para, ao mudar algum item em um <select>, a pagina se autoregarregue, simplesmente faca

&lt;script language="javascript"&gt;
function selecionaPais&#40;&#41;
&#123;
    document.location = "meuScript.jsp?codigoPais="+ document.nomeDoFormulario.nomeDoCampoSelect&#91;document.nomeDoFormulario.nomeDoCampoSelect.selectedIndex&#93;.value;
&#125;
&lt;/script&gt;
....
.....
&lt;select name="nomeDoCampoSelect" onChange="selecionaPais&#40;&#41;"&gt;
....
&lt;/select&gt;

e entao neste script voce verifica se o parametro “codigoPais” existe… se existir, voce usa ele pra fazer a query dos estados

Rafael

Criado 20 de novembro de 2002
Ultima resposta 20 de nov. de 2002
Respostas 1
Participantes 2