Dúvida com relação a carreira em programação e vestibular!

Olá pessoal do fórum, gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês aqui.
Primeiramente,para que vocês me entendam farei uma breve introdução para ficar mais claro.Atualmente estou prestando vestibular,sempre fui louco por medicina e já passei em 5 vestibulares de medicina,entretanto também sempre fui completamente apaixonado por tecnologia e empreendedorismo,comecei a programar há algum tempo e isso reforçou bastante a minha vontade de aprender mais sobre o assunto.Gostaria da sugestão de alguns de vocês aqui do tópico com relação à carreira de programador,pois estou na dúvida entre sistemas de informação,ciência da computação e medicina.Para que fique bem claro,não quero que ninguém me explique a diferença entre medicina e as outras,logicamente,eu sei qual é.O que gostaria,se possível,é que vocês me ajudassem me dizendo um pouco sobre à área de programação.Especificamente,gostaria de saber,por gentileza,principalmente daqueles que empreenderam na área e quais foram os resultados,mesmo que tenham fracassado-não quero julgar ninguém-apenas saber a perspectiva de quem está na área.Não necessariamente empreendimento na área tecnológica também,em qualquer área.Meu pai é um bem sucedido empresário do ramo de telecomunicações e de vendas em geral,por isso gosto tanto da área.Sempre tive vontade de aprender tecnologia para empreender na área que escolhesse usando os conhecimentos tecnológicos que aprenderei.Será que é possível mesmo se eu optar por medicina,estudar programação por conta própria e aprender bastante a ponto de conseguir inovar ?
Gostaria quem sabe de abrir algumas startups com ideias que tenho.Como deve ter ficado claro estou nesse imbróglio com relação a escolha da carreira,quem puder me ajudar ficarei grato.Abraços a todos e obrigado.

OBS 1º

Quem começa a carreira de programador é interessante aprender a programar antes de entrar no curso ciência da computação, porque a faculdade não vai ensinar o aluno a programar, e o mercado hoje se encontra bastante competitivo, existem N casos de alunos que começaram a fazer faculdade nessa área e ficaram sem conseguir entrar no mercado de trabalho porque não sabiam programar o suficiente. As vezes é melhor o cara demorar estudando programação em cursos online pra depois entrar no curso superior de informática. 6 meses de estudo valeram a pena!

OBS 2º

Se você começar o curso de ciência da computação com as orientações acima não são o suficiente, vai ser necessário você participar de projetos para adquirir experiência, pois os conhecimento de cursos não são o suficiente. Aconselho começar a criar projetos logo apos os cursos online concluídos na área de programação.

Será que é possível mesmo se eu optar por medicina,estudar programação por conta própria e aprender bastante a ponto de conseguir inovar ?

A linguagem de programação usada para criar sistemas para área de médica ou de pesquisa laboratórias é o Python, depois pesquisa sobre BioInformática.

Se você tem oportunidade de estudar medicina eu pessoalmente não escolheria Informática voltado para programação.

Cursos bons são a do AlgaWorks, tem um curso muito bom de Spring MVC.