Dúvida com relação a Frame e TextField

Boa tarde pessoal!!

Eu tenho um button, e o usuário ao clicar nele abre uma nova frame (até aí deu tudo certo)…

O que eu quero é bloquear a primeira frame enquanto aquela que foi aberta no evento do botão estiver sendo usada…
Eu tentei colocar no evento do button VÁÁRIASSSS coisas… e nada…

Tem como eu fazer isso? :?

Outra dúvida é em relação ao TextField, eu gostaria que aparecesse apenas a opção OK para o usuário, tentei fazer o seguinte:

String num = null;
JOptionPane optionPane = new JOptionPane(num, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, JOptionPane.OK_OPTION);
       num = optionPane.showInputDialog(null, "Msgm");

Mas não deu certo… :cry:

Não querendo abusar, mas já abusando :oops: … (essa na verdade eu não cheguei a tentar fazer… :oops: :oops: :frowning: -> Tem como eliminar ou então deixar o “X” de fechar o TextField inativo para clicar???

Agradeço desde já,
Até mais,
Dina

Vc pode por algo parecido com isso no evento do botão:

new novoFrame().setVisible(true);
setEnable(false);

Quanto à aparecer somento o botão Ok, não é necessário instanciar um JOptionPane, faça assim:

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Sua mensagem aqui.", "Titulo aqui", iconeAqui);

Ok? Espero ter ajudado! :thumbup:

Olá,

Obrigada Juliano!

Na parte do evento do botão, utilizando o setEnable deu certo! :smiley:

Mas para aparecer apenas a opção OK, da forma que vc disse é a que eu utilizei para showMessageDialog… Mas eu queria que aparecesse apenas o OK no showInputDialog…
Tentei colocar:

num = JOptionPane.showInputDialog(null, "msgm", "título", JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, JOptionPane.OK_OPTION);

e tbm:

num = JOptionPane.showInputDialog(null, "msgm", "título",  JOptionPane.OK_OPTION);

E não deu certo…
:frowning:

Oi dina, eu dei uma olhada na doc e acho que não dá pra deixar só o botão OK no inputDialog. Se vc quiser conferir:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/javax/swing/JOptionPane.html

Mas me diz, pq vc quer deixar o JOptionPane só com a opção OK :hunf: ? O usuário pode querer cancelar né! :mrgreen:

Qualquer coisa posta aí!

hehe…
Exatamente Juliano…!

Queria tentar forçar o usuário a digitar alguns valores…

:idea:Talvez se eu colocar de alguma forma um evento de voltar a abrir o JOptionPane caso ele clique em cancel… Hum… seria meio que uma gambiarra… mas… bom… vou dar uma penasada… hehehe

Mto obrigada pela atenção e pela ajuda…!!
:thumbup:

Até mais,
Dina :wink:

e se no lugar de vc abrir um JOptionPane vc abrir um JInternalFrame ou um JFrame ou um JDialog? Nesses da pra fazer o q vc quer…

Nem tinha pensado nisso…!!!

Vou tentar fazer!!

Obrigada pela dica! :wink: