Eu tenho um button, e o usuário ao clicar nele abre uma nova frame (até aí deu tudo certo)…
O que eu quero é bloquear a primeira frame enquanto aquela que foi aberta no evento do botão estiver sendo usada…
Eu tentei colocar no evento do button VÁÁRIASSSS coisas… e nada…
Tem como eu fazer isso? :?
Outra dúvida é em relação ao TextField, eu gostaria que aparecesse apenas a opção OK para o usuário, tentei fazer o seguinte:
String num = null;
JOptionPane optionPane = new JOptionPane(num, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, JOptionPane.OK_OPTION);
num = optionPane.showInputDialog(null, "Msgm");
Mas não deu certo…
Não querendo abusar, mas já abusando :oops: … (essa na verdade eu não cheguei a tentar fazer… :oops: :oops: -> Tem como eliminar ou então deixar o “X” de fechar o TextField inativo para clicar???
Na parte do evento do botão, utilizando o setEnable deu certo!
Mas para aparecer apenas a opção OK, da forma que vc disse é a que eu utilizei para showMessageDialog… Mas eu queria que aparecesse apenas o OK no showInputDialog…
Tentei colocar:
num = JOptionPane.showInputDialog(null, "msgm", "título", JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, JOptionPane.OK_OPTION);
e tbm:
num = JOptionPane.showInputDialog(null, "msgm", "título", JOptionPane.OK_OPTION);
Queria tentar forçar o usuário a digitar alguns valores…
:idea:Talvez se eu colocar de alguma forma um evento de voltar a abrir o JOptionPane caso ele clique em cancel… Hum… seria meio que uma gambiarra… mas… bom… vou dar uma penasada… hehehe
Mto obrigada pela atenção e pela ajuda…!!
:thumbup: