1)É interessante eu colocar antes do .jar a versão do meu jar, exemplo, hibernate3.jar ou passar para hibernate-3.6.5.Final.jar, tipo para um controle de qual versão estou usando do meus JARs.
2)É recomendável eu ir retirando as LIBs de vendo se o sistema roda pra ver quais LIBs são desnecessárias, isso é recomendável por alguma motivo ou isso não interfere nada?
Muito obrigado a todos e fiquem com Deus
Ademir - BH
Eu acho que o ideal é você ter um controle externo dessas dependências, usando o Maven por exemplo
abs
pedruhenrik
eu prefiro com a versão.
eu recomendo vc deixar apenas as libs necessárias, porém toma cuidado pois algumas libs são dependências de outras libs.
att,
AdemirPinto
Valeu pedruhenrik,
com relação as dependências o sistema vai dá pau, aí eu sei que retirei lib a mais, não é isso? Ou isso é mais complicado? É que sou novo no java.
Muito obrigado
Ademir
Andre_Fonseca
Se estiver faltando uma lib provavelmente você terá uma ClassNotFoundException, isso quer dizer que ele não está encontrando uma classe
Como eu falei o ideal seria que você utilizasse algum sistema para gerenciamento destas dependências. Na web tem vários sites que ajudam você a descobrir qual jar está faltando.
Por exemplo, o seu sistema não acha a classe XPTO, digite ela junto com o pacote neste site meu.pacote.XPTO e você irá ver os jars que contém esta classe
É uma forma de tentar resolver as dependências, mas como eu falei não é a melhor forma, pois pode ter problema de compatibilidade entre as versões