Duvida com relatório avançado no IReport JasperReport

4 respostas
Calvin_Bersch_Schere

OLA! Gostaria de ajuda para resolver um problema que estou tendo no IReport. É o seguinte, tenho um sistema de perguntas e resposta onde cada pergunta pode aceitar varias respostas, feito no esquema de SOMATÓRIA, onde cada resposta tem relacionado a ela um valor numérico que vai crescendo potencialmente 2^n. O valor das respostas escolhidas é somado gerando somente um numero, que através dele é possível identificar qual(is) respostas o usuário escolheu, gerando assim um número para cada pergunta. È bastante utilizado em questões de provas, Exemplo.:

Pergunta tal é?
( 1 ) Resposta x
( 2 ) Resposta y
( 4 ) Resposta z
( 8 ) Resposta p
( 16 ) Resposta m
( ) Somatório das Resposta.

Estou com Dificuldade de colocar no relatório do IReport somente as resposta(s) escolhida(s) através do numero gerado pelo somatório das respostas. Exemplo:

Se na pergunta anterior tivermos no banco de dados salvo o número 25, no IReport deveriam aparecer somente as respostas: Resposta x, Resposta p e Resposta m.

Alguem poderia me ajudar nisso… agradeço desde já!

4 Respostas

Mero_Aprendiz

Olá.
Evite ao máximo colocar complexidade nos arquivos JasperReports.
Se a lógica de exibição é complexa, trate todos os dados no Java é apenas passe para o Jasper o que vai ser exibido ou impresso já pronto.
De uma olhadinha em relatórios do tipo JRBeansDataSource.

[]'s
JL

P.S.: Senhores moderadores, para esse tópico não conseguir cotar o que o nosso colega disse acima.

Calvin_Bersch_Schere

Ola! Obrigado pela dica… estou tentando procurar algum conteúdo sobre JRBeanDataSource ou entender como funciona mas está difícil de encontrar alguma coisa… se tiver algo que passa mandar ou sugerir! Agradeço! :smiley:

Mero_Aprendiz

Desculpa, o nome correto é JRBeanCollectionDataSource (sexta chegando, rs).
Um link bacana é:
http://www.furutani.com.br/2009/02/usando-o-jrbeancollectiondatasource/

[]'s
JL

Calvin_Bersch_Schere

hehehehe!!! é verdade… :smiley:

agora JRBeanCollectionDataSource ficou bem melhor. Vou estudar e pesquisar alguma coisa sobre isso e ver se pode me ajudar na minha dificuldade!

Criado 14 de maio de 2009
Ultima resposta 14 de mai. de 2009
Respostas 4
Participantes 2