Nos relatórios que crio no IReport, a área de título(title) só sai na primeira página e a área page header(cabeçalho) sai em todas as páginas…
Como posso fazer o title sair em todas as páginas e o page header sair somente na primeira página?
Nos relatórios que crio no IReport, a área de título(title) só sai na primeira página e a área page header(cabeçalho) sai em todas as páginas…
Como posso fazer o title sair em todas as páginas e o page header sair somente na primeira página?
No jasper, click na band Title, e vai nas paleta propriedades, veja que tem uma opção “Print When Expression”. utilize essa propriedade para mostrar ou nao uma banda.
No Page Header fiz assim:
$V{PAGE_NUMBER} == 1
Deu certo, agora só exibe na primeira página.
No Title fiz assim:
$V{PAGE_NUMBER} >= 1
Só que o title continua exibindo só na primeira página…
Va na paleta de propriedades e marque a opção “Title on a new page”
Eu marco esta opção, ai na primeira página só sai o titulo, ai o resto da pagina fica em branco, e os dados só sai na próxima página
Passe o titulo para o header, assim ele vai aparecer sempre
Mas está dividido assim:
No titulo tenho coisas que quero que sempre apareça, e no header tem coisa que quero que apareça somente na primeira página, já configurei o header para aparecer só na primeira página, se eu colocar o titulo no header vai aparecer somente na primeira página…
Mas ai você pode me falar para mim tirar a configuração do header para aparecer em todas as paginas e colocar o titulo no header, mas se eu fizer isso o titulo que está no header irá sim aparecer em todas as páginas, mas o restante do conteúdo do header que quero que apareça somente na primeira página, também irá aparecer em todas…
Boa tarde,
Passe o “Title” para o “page header” e o que estava no “page header” coloque no “column header”, depois coloque as “Print When Expression” de acordo com sua necessidades
o problema é que meu column header eu preciso que saia em todas as páginas, se eu colocar o page header no column header o conteúdo que estava no page header vai sair em todas as páginas, sendo que quero que só saia na primeira.