Duvida com Relatorio

3 respostas
J

Bom pessoa, estou com uma duvida em gerar relatorio, ja fiz o relatorio beleza, ele exibe os dados normais.
Só que minha duvida é a seguinte, o relatorio é de vendas por data, por exemplo:
Eu quero tirar um relatorio de todas as vendas do dia 10 ao dia 20 do mes 05, até ai beleza.
Só que eu quero que o usuaio do programa insira essa data, tipo, na hora que ele clicar no botão relatorio ele chame um formulario com dois campos,um de data inical e outro data final
até ai eu sei, o que eu não sei é como pegar esse valor inserido pelo usuario e jogar dentro da clase do relatorio pra ele poder gerar baseado nas datas inseridass…
Se alguem souber me da uma ajuda ai por favor.

3 Respostas

leoramos

Uai: insere as datas numa cláusula between, na query que tu tá usando pra gerar o dataSource.
Posta o que tu tá fazendo aí pra consultar, que a gente ajuda… o que tens até aí?

J

Eu posso fazer assim: select * from tabela where tabela.data between ? and ?

Ai o que eu faço ?

leoramos

Se a tua query tá dentro do layout do relatório no iReport, a resposta é: NÃO, você não pode. Tens que trocar esses ? por parâmetros opcionais ($P), e passá-los como parâmetro (óbvio) na chamada do report.
Se estiver fazendo por fora, pesquisa sobre PreparedStatements.
Abraço!

Criado 29 de setembro de 2011
Ultima resposta 29 de set. de 2011
Respostas 3
Participantes 2