Duvida com relatorios no JasperReports [RESOLVIDO]

Ola pessoal, estou tentando fazer o meu projeto gerar um relatorio, ainda estou aprendendo como q faz os relatorios entao li alguns tutoriais como esse http://www.dsc.ufcg.edu.br/~jacques/cursos/daca/html/documentviews/relatorios.htm e aprendi +/-, ai entao fui tentar implementar o exemplo que tem nesse tutorial, e nao consigo compila por causa que da erro no import dos .jar do jasperreport.

Os imports q dao problema sao esses

import net.sf.jasperreports.engine.JRException;
import net.sf.jasperreports.engine.JRResultSetDataSource;
import net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager;
import net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager;
import net.sf.jasperreports.engine.JasperPrint;
import net.sf.jasperreports.engine.JasperReport;
import net.sf.jasperreports.engine.design.JasperDesign;
import net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader;
import net.sf.jasperreports.view.JasperViewer;

dei uma olhada no forum e achei um cara dizendo assim: [quote]
No NetBeans eu recomendo que tu faça o seguinte:

  1. Descompcate a jasperreports-1.2.2-project para alguma pasta tipo MinhasLibs\jasperreports
  2. No NetBeans->Tools->Library Manager crie uma New Library… do tipo Class Libraries chamada JasperReports (ou qualquer outro nome)
  3. No Classpath da lib criada adicione todos os MinhasLibs\jasperreports\lib*.jar e adicione também o MinhasLibs\jasperreports\dist\jasperreports-#.#.#.jar ao Library classpath
  4. No Source adicione a pasta MinhasLibs\jasperreports\src ao Library Source
  5. E no Javadoc adicione a pasta MinhasLibs\jasperreports\docs\api no Library Javadoc

Já no teu projeto->Properties->Libraries adicione ao Compile e ao Run a library JasperReports recem criada.

Assim conforme o tipo de projeto que tu iniciou, o NetBeans se encarrega (ele é ótimo nisso) de assinar, empacotar, e organizar (etc) todas os .jar conforme o uso do teu projeto.
[/quote]